Carta do Presidente

No início da pandemia, te escrevi sobre o compromisso do iFood em adotar as medidas que fossem necessárias para apoiar você, colaboradores, restaurantes e entregadores ao longo desta jornada.

Desde então nossa maior prioridade é cuidar das pessoas. Com empatia e cuidado, nossas iniciativas estão impactando positivamente muita gente. Por isso, quero te contar o que fizemos e os resultados alcançados até o momento com todo esse trabalho.

Para entregadores

  • Destinamos R$ 25 milhões em medidas de proteção para entregadores: apoiamos quem tenha sintomas da doença ou parte de grupo de risco.
  • Distribuímos + de 100 mil kits de proteção com álcool em gel e máscaras.
  • Dobramos o valor das gorjetas em abril e em junho – neste mês esperamos chegar a R$ 2,5 milhões de gorjetas, repassando um total de R$ 5 milhões.
  • Conseguimos descontos de até 80% via rede AVUS para consultas médicas, odontológicas, exames e medicamentos.
  • Estendemos o programa de benefícios iFood Delivery de Vantagens para todo o país.

Para restaurantes parceiros

  • Destinamos um total de R$ 100 milhões para auxiliar restaurantes de todo o Brasil, reduzindo taxas de comissão.
  • Em parceria com a Rede, do Itaú, demos aos estabelecimentos a opção de antecipar o repasse para 7 dias, ao invés de 30, para manter o fluxo de caixa. Até agora já injetamos R$ 1,2 bilhão de recebíveis no mercado e a expectativa é que esse valor chegue até R$ 3 bilhões.
  • Zeramos a taxa de pedidos feito pelo ‘Pra Retirar’ (no qual você pede pelo app e retira no restaurante).
  • Junto com a Conquer, criamos um curso gratuito para todo e qualquer restaurante que quiser aprender mais sobre gestão.

Para a população em vulnerabilidade

  • Via app, já foram arrecadadas mais de 400 toneladas de alimentos, destinadas às iniciativas da ONG Ação da Cidadania.
  • Criamos o Movimento Todos à Mesa, com apoio da Coca-Cola Brasil, Copagaz, Hellmann’s e Mastercard. Com isso, atuamos em três frentes: doação de cestas básicas, doação de refeições prontas e incentivo ao consumo em estabelecimentos locais.
  • Parte das doações no app serão destinadas ao Vencendo Juntos, projeto liderado por atletas brasileiros em parceria com a REMS e apoio da UNESCO.

Para nossos clientes

  • Desenvolvemos rapidamente a Entrega sem Contato para garantir menor interação física durante a entrega. Usando o chat, é só combinar com o entregador ou com o restaurante onde deixar seu pedido.

Para nossos colaboradores

  • Os colaboradores de nossos escritórios estão trabalhando de home office desde o dia 16/03. Além de estrutura e ferramentas, criamos um Guia com dicas de Trabalho Remoto do iFood.
  • Oferecemos: programa de apoio psicológico e aulas online de exercício físico, bem-estar e autoconhecimento.
  • Somos signatários da iniciativa Não Demita, nos comprometendo a não demitir devido à crise de covid-19, e seguimos contratando.

Em meio aos desdobramentos do covid-19, nos adequamos diariamente para ajudar todo o nosso ecossistema.

Reforço nosso compromisso em atuar com responsabilidade e segurança e seguir buscando formas de amenizar as dificuldades do período. Tenho a certeza de que juntos, conseguiremos passar por esta fase difícil.

Essa é a #NossaEntrega.

Contem com a gente e fiquei seguros!

Um abraço

Fabricio Bloisi,

Presidente do iFood

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas