Riot Games abre restaurante pop-up em parceria com iFood para lançamento de Arcane, série animada de League of Legends

Parceria inédita com o iFood vai criar um restaurante pop-up exclusivo.

São Paulo, 5 de novembro de 2021 – Esqueça a pipoca. O lançamento de Arcane, a série animada de League of Legends da Riot Games, que acontece na Netflix no próximo sábado, às 23 horas, vai ter outro sabor: uma parceria inédita com o iFood vai criar um restaurante pop-up exclusivo para celebrar a chegada dos episódios.

Com um cardápio especial que inclui frango frito, cachorro quente e hambúrguer, o restaurante vai funcionar de 6 a 27 de novembro, em 50 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais, com distribuição de brindes exclusivos para quem fizer os pedidos, divididos em três atos, como a série: o Primeiro Ato vai de 6 a 12 de novembro, com um fancard com a arte da Vi; o Segundo Ato de 13 a 19 de novembro, com fancard da personagem Jinx; e termina com o Terceiro Ato – Season Finale, com distribuição de um copo exclusivo de Arcane.

“Com este lançamento, queremos convidar o público que vai assistir Arcane a ter uma experiência completa, indo além da tela do streaming e dos jogos, unindo o real ao virtual”, explica Diego Martinez, Gerente-geral da Riot Games no Brasil.

“Para o iFood, essa parceria com a Riot representa uma evolução da nossa presença no universo dos games e a junção de duas marcas amadas por essa galera. Sabemos como o brasileiro ama League of Legends e, por isso, buscamos construir uma experiência mágica para quem vai assistir à série”, comenta Pedro Tozzini, Especialista em Branding Ativação do iFood.

O restaurante, bem como a série, estreia no sábado, a partir das 19h. Os usuários das praças atendidas terão acesso ao restaurante via destaque, no aplicativo do iFood, ou ainda pesquisando pelos termos “Arcane” ou “League of Legends”, no campo de busca do aplicativo.

“Estamos muito ansiosos com o lançamento de Arcane e felizes de poder proporcionar aos jogadores uma experiência para além dos nossos games por meio dessa parceria com o iFood”, diz Priscila Queiroz, Head de Publishing da Riot Games no Brasil. “Esse acordo faz parte de uma campanha nacional, que vai surpreender os jogadores e os fãs de animação”, completa.

App de delivery favorito da comunidade gamer

O iFood é apontado como o app de delivery favorito por mais de 81% da comunidade gamer, segundo a pesquisa Game Brasil. A parceria com a Riot faz parte da estratégia de chegada do iFood no mundo dos games, que começou em setembro.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. LoL passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que LoL entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia em músicas, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Informações para a imprensa: imprensa@ifood.com.br

InPress – Assessoria de Comunicação Riot Games
riotgames@inpresspni.com.br

Giulia Covre (giulia.covre@inpresspni.com.br)
Vítor Daltro (vitor.daltro@inpresspni.com.br)
Leticia Schustoff (leticia.schustoff@inpresspni.com.br)
Tatiana Wolff (tatiana.wolff@inpresspni.com.br)

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas