Fórum de Restaurantes: iFood promove escuta ativa de parceiros

Saiba como são esses encontros mensais de aproximação com donos de restaurantes para oferecer melhorias no app

Estão abertas as inscrições para formar o terceiro grupo que participará do Fórum de Restaurantes. Promovido pelo iFood desde 2022, o programa é contínuo e promove encontros com os empreendedores para ouvi-los sobre como melhorar sua experiência na  plataforma. 

A cada ano, o grupo é renovado, para que outras lojas parceiras tenham a oportunidade de participar.

“O Fórum é uma das iniciativas que apoiam o nosso objetivo de aproximação com os donos de restaurantes”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de marketing para restaurantes do iFood. “A escuta ativa é essencial para nos ajudar a priorizar e trazer ideias sobre como realizar as melhorias a partir do ponto de vista dos negócios parceiros.”

Veja como foi um dos eventos do Fórum de Restaurantes em 2023

Diapositivo anterior
Próximo slide

Como é o Fórum de Restaurantes

Nesse formato de encontro, 20 donos de restaurantes de pequeno, médio ou grande porte, com perfis representativos do conjunto de mais de 330 mil parceiros em todo o país, reúnem-se com líderes do iFood em momentos de escuta e de colaboração —os mesmos empreendedores participam de todos os encontros.

“Trabalhamos os temas prioritários da Agenda de Melhoria Contínua em uma construção colaborativa. As lojas parceiras trazem as necessidades da operação e colaboram com percepções reais de quem vive o delivery diariamente. Nós levamos as sugestões para os times responsáveis no iFood, as equipes avaliam as possibilidades e devolvemos um cronograma para a implementação das mudanças”, explica Beatriz. 

Resultados da escuta ativa

No último evento, realizado em fevereiro, os participantes colaboraram com a evolução da tela principal das plataformas, ajustaram os tempos de entrega e preparo para aprimorar a precisão e a eficiência operacional e exploraram questões relacionadas ao chat com os clientes.

E o iFood compartilhou o que está fazendo para reduzir os cancelamentos e de que forma está otimizando o Cardápio para simplificar a sua gestão no dia a dia.

O Fórum de Restaurantes também tem rendido resultados positivos para o iFood. “A inovação faz parte da nossa cultura. Colocar os usuários no centro das decisões nos ajuda a construir soluções relevantes. Assim, acertamos mais rapidamente e construímos uma relação de confiança com nossos parceiros”, afirma Beatriz.

E os encontros continuam: o Fórum de Restaurantes é um programa de 12 meses, e a cada nova reunião o iFood mostra o que foi feito em relação às demandas debatidas no evento anterior. 

“Trabalhamos os temas prioritários da Agenda de Melhoria Contínua em uma construção colaborativa. As lojas parceiras trazem as necessidades da operação e colaboram com percepções reais de quem vive o delivery diariamente. Nós levamos as sugestões para os times responsáveis no iFood, as equipes avaliam as possibilidades e devolvemos um cronograma para a implementação das mudanças”, explica Beatriz. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas