O iFood vai marcar presença no Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, realizado no Rio de Janeiro entre 2 e 11 de setembro. Pela primeira vez, a empresa será o delivery oficial do evento, por isso criou algumas experiências marcantes para o público.
Em maio deste ano, já no “esquenta” para o Rock in Rio, o iFood promoveu o iFood Music Fest, que reuniu Luísa Sonza, Xamã e Gilberto Gil —o homenageado da noite— em um evento exclusivo realizado para clientes no gramado do auditório do Ibirapuera, em São Paulo (SP) e transmitido pelo YouTube para quem ficou em casa.
Agora vem mais por aí. “Estamos muito animados com a estreia do festival. Preparamos diferentes iniciativas para gerar novas conexões e potencializar a experiência com a nossa marca”, comenta Vivian Jung, head de marketing do iFood. “Construímos nossas ações para elevar a experiência do público nas frentes de gastronomia, sustentabilidade e entretenimento.” Descubra, a seguir, quais são elas.
Cardápio de chef na Gourmet Square
Em 2022, o iFood será o copatrocinador da Gourmet Square, uma praça de alimentação com capacidade para 2.700 pessoas, onde serão reunidos oito restaurantes selecionados para que o público tenha uma ótima experiência gastronômica —Push Dog, Curadoria, Arabad’s, Let’ Sushi, Ella, Secreto, Vítor Sobral e Heaven by Heaven Delhaye.
Em um cardápio todo especial, quem for ao festival terá opções como cachorro-quente, pizza e esfiha, entre outros pratos assinados por chefs renomados com Pedro Siqueira, Diogo Oliveira, Helena Brito, Fábio Minato, Philipe Reis, Vítor Sobral e também pela chef Heaven Delhaye.
Embalagem do Futuro
Ao receber a comida, o público vai perceber uma novidade: em vez de usar plástico, as embalagens serão feitas de papel 100% reciclável. Juntos, o iFood e a Suzano desenvolveram essa Embalagem do Futuro e vão disponibilizar mais de 230 mil unidades feitas com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e livre de plástico.
E vai ter prêmio para quem fizer o descarte correto. Para garantir que essas embalagens sejam recicladas para virar matéria-prima para outros produtos, seis máquinas de coleta da Suzano serão instaladas no espaço do evento.
Free Fire na Gaming House
Para a comunidade gamer, o iFood vai promover uma experiência exclusiva na Gaming House. Quem visitar essa casa, que costuma ser usada por equipes profissionais de eSports (competições oficiais de games eletrônicos), vai ver 20 gamers do Fluxo duelando ao vivo.
Em todos os dias do festival, haverá um momento para o público conhecer e tirar fotos com os gamers e jogar Free Fire na Gaming House —a pontuação atingida integrará um ranking diário que será exibido na fachada da mansão. Na casa também haverá telões e músicas do jogo que se conectam com os artistas do line-up do festival.
Prêmios no espaço iFood
No espaço iFood, os clientes terão a oportunidade de receber brindes e ingressos que dão acesso à área VIP do festival. Uma dessas ativações será “O grito do iFood”, que em parceria com o TikTok vai premiar com um ingresso para a área VIP as melhores e mais originais versões de quem “gritar” o nome da empresa.
Além dessas quatro experiências ao vivo, o público que estiver em casa e curte música vai poder acompanhar o que acontece na Gaming House pela redes sociais do iFood e do Fluxo, pedir comida em um dos restaurantes selecionados na Gourmet Square ou até mesmo pedir um combo de bebidas do Bar do Rock, que em parceria com a Diageo, venderá produtos da marca no app.