Sustentabilidade - Social

Nosso propósito é alimentar o futuro do mundo
Acreditamos absolutamente em nosso propósito de Alimentar o Futuro do Mundo e reconhecemos nossa responsabilidade de promover transformações significativas na sociedade. Para isso, é fundamental entendermos nossos impactos e nosso potencial para mudar a realidade ambiental e as desigualdades socioeconômicas, impulsionando a prosperidade e o bem-estar para as pessoas.

Metas até 2025

Educação

O iFood abraçou a causa da educação por acreditar que essa é a melhor maneira de construir um país mais próspero e menos desigual e de preparar novos talentos para o futuro do trabalho. Nossas metas são:

Educação básica

Até 2025, o iFood vai incentivar a educação básica, impactando 5 milhões de pessoas em até 5 anos, fomentando STEAM e tecnologia nas redes públicas de educação.

Futuro do trabalho

Até 2025, capacitar mais de 5 milhões de pessoas para o trabalho do futuro e o empreendedorismo.

Talento Tech

Até 2025, o iFood vai formar e empregar 25 mil pessoas de grupos subrepresentados e baixa renda em tecnologia.

Ações para a Educação

Despertar, capacitar e empregar mais gente em tecnologia

Potência Tech

Plataforma que oferece, com parceiros, cursos gratuitos, bolsas para formação em tecnologia e uma trilha voltada para empregabilidade. Conheça as iniciativas.

Maratona Tech

Essa maratona reúne estudantes e professores da rede pública de ensino para despertar o interesse e a formação em tecnologia.

Movimento Tech

O iFood é cofundador e mantenedor dessa coalizão de empresas que investe no desenvolvimento da educação de qualidade em tecnologia para construir um mercado mais inclusivo e sustentável.

Metas até 2025

Diversidade e Inclusão

Desde setembro de 2021, o iFood é signatário do Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial, da qual participam ONGs e o movimento negro, além de lideranças de empresas. Até o final de 2023, temos um compromisso público de atingir:

50%

de mulheres em cargos de liderança

35%

de mulheres em cargos de alta liderança

30%

de pessoas negras em cargos de liderança

40%

de pessoas negras no quadro de funcionários

Ações para Diversidade e Inclusão

Pluralidade e colaboração são ingredientes essenciais

Campanhas para doações

Pelo nosso aplicativo, é possível prestar assistência imediata a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, bem como apoiar projetos de curto a longo prazo, em parceria com ONGs que atuam no combate à fome e à pobreza, na melhoria da educação e na restauração e cuidado com o meio ambiente.

Grupos de afinidade

Colaboradores do iFood que fazem parte de grupos sub-representados podem participar dos comitês do Pólen (Empodera Elas, Orgulho Negro, LBGT+Amor, Corpo Livre e Sem Barreiras). Esses grupos são responsáveis por desenvolver projetos relacionados a educação e engajamento no iFood.

Impacto Social

Nosso ecossistema impacta milhões de brasileiros e brasileiras e sabemos do nosso potencial de impacto em atuar na correção de problemas estruturais.

Em pouco tempo, geramos impacto positivo na economia, no meio ambiente e na sociedade.

Depois de muitos aprendizados, conseguimos chegar em direcionais ainda mais assertivos: utilizando a ferramenta de matriz de materialidade, conseguimos mapear os principais temas socioambientais que melhor se relacionam com nosso ecossistema e assim atuar de forma ainda mais efetiva com o direcional estratégico de melhorar as Condições de Trabalho e Segurança dos Entregadores.

Fazemos isso com base em cinco pilares:

Segurança física e mental

Proteção social

Valorização e respeito

Ganhos justos e proteção previdenciária

Educação e representatividade

Ações de Impacto social

Redução das desigualdades para um futuro melhor

Equidade racial

iFood Chega Junto

O fundo vai investir R$ 1 milhão em 25 projetos que causem impacto positivo na vida dos entregadores e entregadoras nas áreas de educação, respeito e bem-estar, saúde e segurança.

iFood Acredita

Para incentivar o crescimento de empreendedores negros no app, esse programa de aceleração oferece cursos, consultoria e uma linha de crédito especial.

Proteção social: Central de Apoio Psicológico e Jurídico

Em parceria com as advogadas negras da Black Sisters in Law, a empresa oferece apoio jurídico e psicológico para entregadores que sofram discriminação e assédio em seu trabalho —um serviço gratuito.

Delivery de vantagens

 O programa oferece iniciativas como assistência à saúde, seguros gratuitos para entregadores e suas famílias e pontos de apoio, entre outras vantagens

Educação

iFood Decola

Essa é a nossa plataforma para trazer educação para entregadores, restaurantes e lojas, com mais de 90 cursos dinâmicos e alinhados com suas necessidades.

Meu Diploma do Ensino Médio

O iFood dá bolsas para entregadores e entregadores fazerem o curso preparatório para o Encceja, a prova que dá o certificado de conclusão do ensino médio.

iFood News - Impacto Social

Fique por dentro de todas as notícias sobre educação e diversidade