O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos temas que fazem parte do conteúdo do AprendiZAP. Essa ferramenta de complemento escolar criada pela Fundação 1Bi (instituição social que usa a tecnologia para impactar a vida das pessoas) envia aulas e exercícios aos estudantes pelo WhatApp, um aplicativo usado por 93% dos estudantes das classes D e E.
Por meio do aplicativo, é possível alcançar lares onde há internet, mas não um computador para que as crianças e os jovens estudem online. Lançado em novembro de 2021, a trilha AprendiZAP Enem é uma versão dedicada a quem vai prestar o exame e já foi usada por 16.876 alunos e 673 professores de todo o país.
A matéria que desperta mais interesse dos jovens é, claro, redação. Além dessa matéria, o AprendiZAP Enem tem outras 11: Matemática, Biologia, Física, Português, Atualidades, Geografia, Literatura, História, Química, Sociologia, Filosofia.
O Sudeste e o Nordeste são as regiões que mais usam o AprendiZAP Enem. Quer saber mais sobre quem usou o WhatsApp para estudar para a prova? Confira o quadro abaixo.
O que é o AprendiZAP?
Criado em 2020, o AprendiZAP entrega aulas e complemento escolar para alunos e professores por meio do WhatsApp. Seu conteúdo é feito sob medida para atender à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Depois, a ferramenta foi expandida para docentes para melhorar também as aulas offline. O AprendiZAP Professores é uma plataforma que apoia a construção de aulas com conteúdos prontos e com a possibilidade de criar planos de aula e avaliações.
Com isso, o AprendiZAP cresceu 3,8 vezes em 2022 e chegou a 700 mil pessoas em todo o país.