No final de semana de 2 a 4 de dezembro, o iFood bateu recorde de vendas na plataforma. De sexta a domingo, a empresa recebeu mais de 8 milhões de pedidos de refeições e compras da categoria mercado.
Assim, o primeiro final de semana de dezembro foi não só o que teve mais pedidos em 2022 como também superou os finais de semana de 2021. O sábado (3/12) foi o dia que teve o maior número de pedidos.
Nesse dia, os brasileiros fizeram mais de 2,8 milhões de pedidos enquanto as partidas entre Holanda x Estados Unidos e Argentina x Austrália abriam o mata-mata.
iFood bateu recorde de vendas, e Casimiro, de audiência
No início desta semana, o mundial registrou uma nova marca. Na terça (6/12), Portugal goleou a Suíça por 6 a 1, o segundo placar mais elástico em mata-matas em toda a história do torneio. Fica atrás apenas daquele fatídico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, em 2014.
Mas antes disso, enquanto o Brasil vencia a Coreia por 4 x 1, outra goleada entrava para a história. Era o recorde de audiência da transmissão do torneio pela Cazé TV, com o patrocínio do iFood.
O canal do streamer Casimiro Miguel no YouTube atingiu sua melhor marca de todos os tempos durante o primeiro tempo do jogo do Brasil contra a Coreia, pelas oitavas-de-final.
Mais de 5,2 milhões de usuários assistiram à transmissão em tempo real. Isso significou também a maior audiência da história do YouTube.
Marca para o Guinness
No início de dezembro, o iFood bateu recorde de vendas, mas antes disso já havia alcançado outra marca —essa registrada no Guinness World Records. A empresa promoveu a maior troca de figurinhas do mundo durante o iFood Fest Arena. O evento foi realizado em 12 de outubro em parceria com a Editora Panini.
Na ocasião, a área externa do Auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo, registrou uma concentração de 1.337 colecionadores. Ao longo do dia, eles trocaram figurinhas do álbum oficial do campeonato mundial de futebol.