6 dicas de como evitar golpes ao pedir no iFood

Saiba o que você pode fazer para se proteger de fraudes na hora de pagar o seu pedido

Quem costuma fazer compras na internet está sempre buscando maneiras de como evitar golpes, especialmente ao fazer compras com cartões de débito e de crédito.

Assim, o iFood adota medidas de segurança para proteger os dados dos clientes, como o dos cartões usados no pagamento. Mesmo assim, fraudes e golpes podem acontecer devido a más intenções de outras pessoas. 

Para tornar a sua compra ainda mais segura, o time de CX (experiência do cliente) do iFood traz seis dicas simples de como você pode agir para evitar golpes e fraudes.

como evitar golpes
como evitar golpes
como evitar golpes
como evitar golpes

O que fazer para evitar golpes

Verifique o valor na maquininha

Quando você optar por fazer seu pagamento no momento da na entrega, verifique sempre qual é o valor que aparece no visor da maquininha  antes de digitar a senha. Dica extra: veja se o cartão devolvido é realmente seu. 

Cheque o app do banco

Fez o pagamento do pedido na entrega e te falaram que deu erro na cobrança? Confira no seu banco ou celular antes de pagar de novo, para não correr o risco de pagar duas vezes.

Cuidado com a “iluminação”

Se te perguntarem se você quer iluminação para digitar a senha porque está escuro, não aceite: podem fazer isso para filmar os dados do seu cartão.

Não aceite cobrança de taxa na entrega

O iFood não cobra nenhuma taxa no momento da entrega. Assim, se você pagou seu pedido pelo app ou site, não aceite cobranças extras mesmo se te ligarem dizendo que é necessário. É o golpe da maquininha!

Atualize sempre o seu app 

Manter o app do iFood atualizado reforça a segurança do aplicativo. Quanto mais recente for a sua atualização, mais seguro seu aparelho estará.

Não compartilhe seus códigos

Por fim, jamais compartilhe os códigos que o iFood envia para o seu celular ou e-mail. Esses códigos servem para autenticar o seu acesso à conta (e não queremos outras pessoas entrando nela, certo?).

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas