Para João Sabino, Diretor de Políticas Públicas do iFood, é preciso buscar informação confiável e estar atento às mudanças na Nova Economia
“Para qualquer pessoa que me pergunta sobre ‘o que ler’ para estar informado na Nova Economia, a minha resposta é a mesma: busque informação de qualidade”, conta João Sabino, o Diretor de Políticas Públicas do iFood, sobre a importância de estar a par dos acontecimentos no Brasil e no mundo.
“A informação é a matéria-prima não só de políticas públicas, mas da Nova Economia em si. Ler e consumir conteúdo de qualidade é uma habilidade que se ganha com o tempo. É uma jornada, de ir entendendo conteúdos bons, de fontes reconhecidas, e descartando os que não servem”, ele diz. Para João, a troca com os pares é também um modo de encontrar canais de informação confiáveis.
“Acredito que a grande dica é ser um inconformado com as informações que você recebe. Duvide, questione, procure mais dados, seja curioso. Não aceite as coisas que chegam pra você como verdades absolutas. Esse é o grande diferencial da Nova Economia. Nós somos inconformados, não aceitamos o status quo”.
Aproveitamos a conversa com o João para pedir dicas de leitura para estar bem informado. Ele nos indicou dois autores que o inspiram neste contexto. Confira!
“Eu gosto muito deste autor, do Vale do Silício. Sua newsletter é bastante interessante, com conteúdo semanal. A cada ano, ele faz uma grande apresentação da tendência do próximo ano. Sugiro fortemente acompanhá-lo”.
“Este professor produz bastante conteúdo sobre tecnologia e, muitas vezes, sobre políticas públicas, inovação e regulação. Recomendo muito”.