Presidente do iFood aponta tendências para empreender

Presidente do iFood destaca comida, inteligência artificial, biologia genética, fintechs, educação, saúde e energia como tendências para empreender no Brasil

Fabricio Bloisi destaca inteligência artificial, biologia genética, fintechs, educação, saúde, energia e comida como as principais áreas para empreendedores estarem atentos

Fabricio Bloisi, presidente do iFood, foodtech referência da América Latina, aponta as principais tendências para o mercado, as quais os empreendedores de diferentes segmentos devem estar de olho: energia, saúde, fintechs, educação, biologia genética, inteligência artificial e comida. “Em breve, teremos 7 bilhões de pessoas conectadas no mundo. Todos com um smartphone em mãos conectado à internet, realizando tudo de  maneira diferente do que é feito hoje”, disse o executivo durante live promovida pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) nesta sexta-feira (13). 

Segundo Bloisi, nos próximos cinco anos haverá muito mais mudanças no mundo do que nos últimos dez. Na área de alimentação, a tendência é uma comida mais barata, mais saudável e prática. E o delivery, por sua vez, vai crescer muito mais. “As pessoas se alimentam cerca de 90 vezes por mês e, atualmente, o delivery está presente em menos de 5% desse total. A tendência é que o delivery participe em mais de 50% dos momentos da alimentação do consumidor”, afirmou Bloisi.

As pessoas usam bastante tempo preparando a comida, mas, de acordo com o presidente do iFood, esse comportamento vai mudar. “O segmento de restaurantes crescerá muito com o Delivery. As pessoas ainda vão cozinhar em casa, mas como hobby, que aliás continuará sendo muito valorizado”, disse. Hoje iFood faz 60 milhões de entregas por mês – na China, já há aplicativos que chegam a fazer 30 milhões de entregas por dia. 

Outra tendência para os empreendedores ficarem atentos é a área de ensino. “A educação que conhecemos hoje vai mudar nos próximos dez anos. E agora, sim, a tecnologia vai entrar na área da educação definitivamente, permitindo maior acesso ao conhecimento”, disse.

A partir do iFood Decola,  plataforma que oferece cursos de curta duração nas versões web e mobile alinhados às necessidades de restaurantes parceiros e entregadores, é possível aprender sobre finanças pessoais, empreendedorismo, inteligência emocional, marketing digital, entre outros.

A meta do iFood é impactar mais de 10 milhões de pessoas nos próximos cinco anos com oportunidades em educação. São três pilares, sendo o primeiro deles formar 25 mil pessoas de baixa renda em tecnologia, reduzindo o apagão tecnológico no Brasil. Na segunda frente, o plano é capacitar 5 milhões de pessoas em cursos voltados para o trabalho do futuro  e empreendedorismo. E, no terceiro pilar, incentivar as áreas de ciências, tecnologia, matemática e engenharia na Educação Básica, impactando 5 milhões de estudantes e professores da rede pública.

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