iFood promove campanha nacional pela segurança no trânsito e amplia projeto Anjos de Capacete no Maio Amarelo

Conteúdos de conscientização para segurança no trânsito são enviados para os 200 mil entregadores. Além disso, a empresa promove neste mês uma campanha para engajar seus parceiros a respeito do tema e, em Recife, apoiará treinamento de primeiros-socorros em iniciativa pioneira junto à prefeitura

O mês de maio é tradicionalmente relacionado à Segurança no Trânsito. No iFood, além de conteúdos e capacitações que acontecem durante todo o ano, neste mês, a empresa preparou mais algumas iniciativas especiais para reforçar a importância do tema junto aos seus parceiros entregadores. Entre as ações estão parcerias com as prefeituras para reforço de comunicações para conscientização do papel dos cidadãos no trânsito, a realização de uma campanha promocional com prêmios para quem engajar mais nos conteúdos, além de levar o projeto Anjos de Capacete para o nordeste pela primeira vez. 

Campanha #TrânsitoResponsa  

Neste mês, o iFood promoverá a campanha #TrânsitoResponsa, que visa a conscientização para um trânsito mais seguro e dessa vez com um incentivo que deve chamar a atenção dos parceiros entregadores: uma série de sorteios ao longo de 4 semanas consecutivas e que dará uma motocicleta como prêmio.   

A iniciativa terá início na próxima terça-feira, 18 de Maio, e todos os entregadores já cadastrados e ativos na plataforma, até o dia 10/05, estão aptos a participar. Para conseguir os números da sorte, cada pessoa deve fazer a jornada de conhecimento sobre segurança no trânsito, que será disponibilizado em módulos dentro do site https://www.transitoderesponsaifood.com.br/. Quanto mais módulos concluídos, mais números da sorte o participante vai ganhar.  Os prêmios serão vouchers de R$50 de gasolina, jaquetas do iFood e, na última semana de sorteio, uma motocicleta 0km. Mais informações estão disponíveis no Portal da campanha. 

Anjos de Capacete  

Pela primeira vez, o iFood vai levar o projeto Anjos de Capacete para a cidade nordestina de Recife. A iniciativa visa capacitar 24 entregadores parceiros do iFood no atendimento de primeiros-socorros. A ação foi possibilitada através de uma parceria do iFood com a prefeitura de Recife, com a CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e da plataforma educativa iFood Decola, que será onde os participantes terão as aulas online.  

A capacitação acontecerá num modelo híbrido: online e presencial. Através da plataforma de capacitação iFood Decola os participantes do projeto vão poder aprender mais sobre teorias de primeiros socorros, que vão do módulo básico ao avançado. Já a parte presencial acontecerá nos próximos dias 17, 18, 19 e 20 de maio, e terá duração de 3h; parte essencial para que os entregadores aprendam técnicas práticas de primeiros socorros. O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a COVID-19. Nele, os participantes receberão as boas-vindas da presidente da CTTU, Taciana Ferreira; seguido de uma palestra sobre pilotagem segura com o agente de trânsito Marcos Costa; e encerrará com o treinamento em primeiros socorros promovido por instrutores do SAMU.  

Os entregadores que se voluntariaram, por questões de segurança e proteção à sua saúde, foram divididos em grupos de seis indivíduos por dia e terão distanciamento mínimo garantido, e o curso vai acontecer em um espaço aberto. Todos eles receberão do iFood kits compostos por máscara de proteção, álcool em gel, jaqueta e capacete.  Após a formação, todos os entregadores participantes receberão um certificado. A expectativa do iFood é conseguir, através de parceria público-privada, levar o projeto Anjos de Capacete para outros municípios brasileiros ao longo de todo o ano.  

“A possibilidade de formar esses entregadores parceiros ajuda a distribuir olhares atentos para a segurança no trânsito de forma geral. São parceiros essenciais, que já circulam pelas ruas da cidade.  Nos diferentes tipos possíveis de acidentes, seja com motorista, motociclista, ciclista ou com pedestres, o trânsito de Recife vai contar com um apoio adicional desses entregadores. Afinal de contas, esses profissionais estão cientes das medidas que devem ser tomadas, o que pode muitas vezes ser decisivo, por exemplo, para salvar uma vida” – comenta João Sabino, diretor de Políticas Públicas do iFood.

Uma imagem contendo pessoa, vermelho, homem, vestindoDescrição gerada automaticamente

Mensageria ao longo do ano inteiro  

Para muito além do mês de Maio, o iFood, em mais uma parceria com a prefeitura de São Paulo, vai enviar uma série de comunicados ao longo deste ano para seus 200 mil entregadores, que estão espalhados por todo o país. Os conteúdos farão parte da ação de conscientização da segurança no trânsito e contarão com temas como velocidade, ciclistas, seguro DPVAT, e outros. O formato das mensagens, que serão enviadas via WhatsApp, varia de curtos vídeos de 1 minuto, à imagens e textos. Algumas dessas chamadas vão levar o parceiro para o Portal do Entregador, onde ele vai encontrar informações especiais sobre segurança sobre o assunto e um guia em PDF com mais dicas de segurança.   

Às campanhas de conscientização sobre direção segura, somam-se as iniciativas que o iFood promove para garantir o bem-estar físico do entregador. Entre elas, destacam-se a distribuição de equipamentos de proteção individual, o seguro contra acidentes, o acesso a planos de benefícios em saúde, os fundos de proteção em casos de doenças, entre outros.   

“Para o iFood, a relação só é digna se quem trabalha com aplicativos puder fazê-lo em condições seguras e que lhe permitam gerar renda para garantir o próprio sustento, prosperar e realizar seus sonhos”, afirma Cláudia Storch, Diretora de Logística do iFood.  

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Informações para a imprensa: ifood@novapr.com.br.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas