iFood triplica fornecedores de embalagens sustentáveis nos últimos meses

As embalagens sustentáveis produzidas a partir da mandioca, amido e milho se destacam no portfólio disponível no iFood Shop aos restaurantes Os esforços de estimular o uso de embalagens sustentáveis são parte do iFood Regenera, programa de metas ambientais do iFood lançado em março

São Paulo, abril de 2021 — O iFood registrou aumento na quantidade de fornecedores de embalagens sustentáveis para o iFood Shop, marketplace da foodtech que garante itens, insumos e produtos voltados aos parceiros. O objetivo do iFood é incentivar restaurantes e parceiros fornecedores a oferecerem opções menos agressivas ao meio ambiente e, desde então, os resultados são positivos: só nos últimos seis meses, a entrada de fornecedores que atuam nessa frente triplicou. Esse movimento faz parte dos esforços do iFood Regenera, programa de metas ambientais com duas frentes: acabar com a poluição plástica nas operações de delivery e neutralizar a emissão de gás carbônico até 2025.

As ações focadas em sustentabilidade já vinham sendo criadas desde 2019, como a seção de embalagens sustentáveis no iFood Shop, dedicado aos restaurantes. Com o iFood Regenera, só aceleramos o processo natural da empresa, com opções de itens feitos com materiais produzidos a partir de cana-de-açúcar, mandioca, papel e amido de milho”, afirma Natalia Santana, Head do iFood Shop.

Embalagem de mandioca

Um desses parceiros que ingressou na plataforma no último ano, foi o “Já Fui Mandioca”, empresa brasileira que utiliza a fécula de mandioca para fabricação limpa e com impacto positivo de bioembalagens sustentáveis, que viram adubo em até 90 dias. Além disso, a embalagem utiliza 100 vezes menos água para ser produzida e tem benefícios em todas as etapas do seu ciclo de vida. “A ação no BBB em parceria com o iFood foi muito importante para demonstrar para um grande público que existem sim alternativas, e que são feitas aqui no Brasil inclusive! Isso é fundamental para ajudar a tornar o mercado de delivery de comida cada vez mais sustentável”, comenta Stelvio Mazza, CEO da Já Fui Mandioca.

iFood Shop

O marketplace voltado aos estabelecimentos parceiros foi criado há 4 anos, com o objetivo de simplificar para os restaurantes a compra de materiais, como embalagens, sacolas para entrega, lacres, além de insumos, utilidades domésticas e alimentos como frutas, legumes e verduras. Desde 20, o iFood Shop conta com a seção de “Embalagens Sustentáveis”, criada para incentivar parceiros a aderirem à causa ambiental. Atualmente mais de 26 mil itens são disponibilizados aos parceiros em todo o Brasil. No último ano, as vendas do iFood Shop registraram aumento de 100% e um número crescente de 600% de fornecedores.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas