Fiz um pedido no iFood e não foi entregue. O que fazer?

Confira um passo a passo sobre como pedir ajuda no app se o seu pedido não chegar

O que fazer se você fez um pedido no iFood e ele não chega? Esse problema pode acontecer por duas razões –e o time de Experiência do Cliente está aqui para explicar, passo a passo, como resolver a questão.

1. Seu pedido pode estar atrasado

Nesse caso existem duas possibilidades, atraso na entrega de restaurantes ou de Pedidos em Mercado, Farmácia, Pet Shop, Bebidas e Shopping.

Restaurantes

Nos restaurantes, o pedido pode estar atrasado durante a preparação ou depois que já saiu para a entrega. Quando a comida está sendo preparada, o iFood considera atraso na entrega quando o tempo ultrapassa 10 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:20. Depois que o pedido já saiu para entrega, o iFood considera atraso quando ultrapassa 15 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25.

Mercado, Farmácia, Pet Shop, Bebidas e Shopping

Para essas lojas, também existem momentos diferentes em que o pedido pode estar atrasado: durante a separação e depois que já saiu para a entrega.Durante a separação, consideramos atraso na entrega quando o pedido ultrapassa 15 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25. Depois que o pedido já saiu para a entrega, consideramos atraso quando ultrapassa 30 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:40.


2. Seu pedido foi dado como entregue no app, mas não chegou

Nesse caso é importante se certificar de que você não passou o código de confirmação sem receber o pedido. O código só deve ser passado ao entregador presencialmente, no momento da entrega. 

Caso perceba algum problema com o seu pedido após a confirmação do código, é essencial acionar a “Ajuda” no app em vez de devolvê-lo a quem entregou, pois o código é a comprovação de que o pedido está sob sua responsabilidade.

Porém se o pedido não chegou, não houve confirmação de código e o pedido foi dado como finalizado no app, siga o passo a passo abaixo:

  • Abra o App do iFood e Clique em “Pedidos” no canto inferior da tela
  • Busque o Pedido que você não recebeu e clique em “Ajuda”
  • Depois, clique em “Tenho um problema com meu pedido”
  • Clique em “Meu pedido não foi entregue”
  • Inclua as informações solicitadas e aguarde o atendimento do iFood


É importante reforçar que o prazo para solicitar este atendimento depois da “entrega confirmada” é de até 48 horas para Restaurantes e até 7 dias corridos para pedidos em Mercado, Pet Shop, Farmácia, Bebidas, Shopping.

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