iFood amplia coberturas de seguro para entregadores 

Conheça os novos ajustes na cobertura, nas diárias por incapacidade temporária e na indenização em caso de morte acidental

Para dar mais suporte e segurança aos profissionais que atuam no ecossistema de delivery, o iFood ampliou valores e coberturas dos seguros pessoais que oferece gratuitamente aos entregadores desde 2019. 

As principais mudanças envolvem o aumento do período coberto em casos de incapacidade temporária e o reforço da indenização em situações de morte ou invalidez permanente. A cobertura por afastamento devido a acidente, que anteriormente previa até sete dias de indenização, passa agora a contemplar até 30 dias. 

Já o valor pago em casos de morte foi elevado para R$ 120 mil – e o de invalidez permanente pode chegar a esse valor (veja no quadro abaixo). O seguro também inclui despesas médicas, hospitalares e realização de exames em acidentes ocorridos durante o trabalho ou no trajeto de volta para casa.

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O iFood também oferece assistência social e psicológica nesses casos críticos. Para oferecer melhor suporte em caso de acidentes, criou a Central Social, um canal que facilita a abertura de sinistros, a solicitação de seguros e outros procedimentos importantes. É um atendimento realizado por assistentes sociais especializados, preparados para oferecer orientação com acolhimento e sensibilidade.

A cobertura dos seguros inclui também as famílias dos entregadores. Em casos de morte acidental, há previsão de auxílio funeral, apoio financeiro para educação de filhos menores de idade, além de suporte emocional e orientação financeira.

Além disso, mulheres entregadoras contam com proteções adicionais, como auxílio em casos de câncer de mama ou colo do útero, apoio durante a gestação e cobertura em situações de afastamento por questões de saúde dos filhos.

Todo entregador do iFood tem direito ao seguro?

Sim. A adesão ao seguro é automática e não requer inscrição ou pagamento adicional por parte dos entregadores. 

 

É simples acionar o seguro?

Sim. Em caso de acidente, o sinistro pode ser aberto a qualquer hora do dia pelo telefone 0800 725 2144 ou pelo aplicativo. Familiares também podem acionar o seguro quando necessário. O iFood orienta ainda que os casos sejam comunicados diretamente pelo aplicativo, por meio de um botão específico para emergências.

É preciso contratar um serviço ou procurador para acionar o seguro?

Não. O iFood recomenda aos entregadores que acionem o seguro por meio de seus canais de atendimento. Todo o processo é pensado para que entregadores e familiares possam acionar o seguro facilmente e receber as devidas indenizações integralmente, sem precisar contratar serviços de terceiros.Contratar procuradores ou advogados para acionar o seguro não interfere em como o iFood atende ou a seguradora avalia o caso.

O que mais o iFood faz pela segurança dos entregadores?

O iFood também investe na educação dos entregadores sobre segurança no trânsito oferecendo cursos online na plataforma Decola (como o Sofreu um acidente? Saiba o que fazer”) e um tutorial no YouTube com orientações sobre como reportar o acidente no app e acionar o seguro.

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