Estudo da Comscore mostra aumento da audiência digital da foodtech em 2021
Em 2021, o iFood se destacou entre os unicórnios —as startups que são avaliadas em US$ 1 bilhão em valor de mercado— mais populares da América Latina. Durante o ano, o app e o site da foodtech registraram 38,9 milhões de visitantes exclusivos e um consumo de 61,4 minutos por mês, aponta um estudo realizado pela Comscore.
Com isso, o iFood cresceu 17% em 2021 e ficou na segunda posição no ranking dos unicórnios que têm a maior audiência latinoamericana (o primeiro lugar ficou com o Nubank, com 48,3 milhões de acessos mensais).
Segundo o artigo do site Startups, o desempenho do iFood chama atenção porque a empresa ainda tem uma atuação limitada fora do Brasil, enquanto o Nubank já opera em países importantes, como México e Colômbia. Para a publicação, “a posição de liderança, com 80% do mercado de entregas no próprio Brasil, pode explicar esse alcance”.
Além do iFood e do Nubank, outras duas empresas brasileiras figuraram no ranking da Comscore: Wildlife Studios, que desenvolve games para dispositivos móveis (que teve 13,5 milhões de acessos mensais), e a fintech C6 Bank (11,7 milhões de visitantes por mês).
Em 2021, mais de 40 unicórnios foram assim reconhecidos na América Latina —dez deles surgiram no Brasil, uma marca inédita para o país. Os unicórnios dos nossos vizinhos latinoamericanos estão um pouco atrás do Brasil no ranking da Comscore.
Segundo o artigo da Startups, “alguns dos melhores colocados chegaram à marca em função também de sua presença no mercado brasileiro, com consumidores altamente engajados digitalmente”. A publicação cita o exemplo da colombiana Rappi, que está em quinto lugar no ranking com 10 milhões de acessos mensais, dos quais 5,1 milhões vêm do Brasil.