eSports: iFood patrocina Fluxo em competições de games

iFood patrocina eSports pela primeira vez: saiba como será a parceria fechada com o Fluxo, time de Nobru e Cerol, para apoiar os gamers e criar novas experiências.

Foodtech fecha parceria com equipe de Nobru e Cerol e quer criar experiências diferentes para os gamers

O iFood já é o app de delivery favorito da maioria (81%) da comunidade gamer, segundo a pesquisa Game Brasil 2021. Agora, a foodtech anuncia seu primeiro patrocínio no universo dos eSports (competições oficiais de games eletrônicos) ao apoiar o Fluxo, organização criada por duas das maiores estrelas do Free Fire, Nobru e Cerol.

Essa ação começa em 2022 com o patrocínio dos times (ou melhor, as orgs) iniciantes e principais do Fluxo e com apoio ao seu projeto social de incentivar novos talentos em games na periferia, além da criação de experiências de marca na game house do Fluxo —o QG onde se reúnem seus jogadores principais.

“Os eSports são um território forte para a nossa marca, especialmente o Free Fire, que é um agente de transformação na vida das pessoas. O iFood se identifica muito com o Fluxo, que foi criado por dois jogadores que vieram da periferia e formaram um dos maiores times do país”, comenta Pedro Tozzini, coordenador de plataformas de conexão no iFood.

Para divulgar o patrocínio, o iFood e o Fluxo lançaram o filme publicitário “Fome de Game”, um manifesto desse movimento que fala dessa parceria. A campanha, estrelada por Nobru, embaixador do iFood, foi criada pela parceira 3C e produzida pela Ventania Filmes. 

“O iFood, além de ser a maior foodtech da América Latina, sempre esteve conectada com os gamers. Desde o primeiro momento, a empresa entendeu a nossa essência, sobre o que é ser Fluxo”, comenta Nobru, cofundador do Fluxo.

Fome de game

O iFood entrou no mundo dos games em 2021 três ações marcantes. A primeira foi a criação do seu metaverso onde os jogadores podem ser entregadores no Cidade Alta, o principal servidor do GTA V da América Latina. “Entramos no metaverso para criar uma experiência legal e diferente, porque a comunidade estava pedindo”, lembra Pedro. “Depois disso, entendemos que o próximo passo seria entrar de cabeça no universo competitivo.”

A foodtech então se uniu à Ambev e ao Nubank para marcar presença no campeonato de eSports Good Game WP, que teve participação de jogadores amadores e profissionais. E fechou o ano criando um restaurante pop-up para celebrar o lançamento de Arcane, série animada do League of Legends.

Ao longo de 2022, o iFood vai promover novas ações em parceria com o Fluxo. “O futuro dos esportes está nos eSports. O iFood já está presente na rotina dos jogadores e quer alimentar ainda mais essa fome de game da galera”, finaliza Pedro.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas