Executivos do iFood dão a Receita da Nova Economia nas empresas

Como a Nova Economia muda a maneira de trabalhar de diferentes áreas de uma empresa? Em nova série, executivos do iFood dão a receita; confira.

Novos vídeos irão ao ar abordando o que muda na gestão de pessoas, no crescimento, na comunicação e nas relações institucionais

O que é a Nova Economia? Essa cultura corporativa anda na velocidade das tecnologias que vão surgindo, por isso pede um modelo de negócio diferente para que as empresas tenham uma gestão ágil, um olhar para a inovação e flexibilidade para mudar e acompanhar a evolução constante do mundo e das demandas dos consumidores.

Para explicar esse conceito, o CEO do iFood, Fabricio Bloisi, protagonizou uma série de vídeos, a Receita da Nova Economia, com quatro episódios que você pode acessar no canal do iFood News no YouTube. Nesses primeiros vídeos, ele se apresenta e fala sobre o modelo de gestão do iFood e os segredos de seu crescimento e responde se o iFood, afinal, é uma startup ou uma grande empresa.

Agora, o Receita da Nova Economia entra em uma nova fase e trará mais um vídeo, no qual quatro executivos da empresa vão contar como esse conceito está presente no dia a dia das diferentes áreas em que trabalham no iFood —e por que isso faz a diferença no negócio. Aqui vai um pequeno spoiler do que eles vão abordar:

Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade 

“Somos muito genuínos com as pessoas aqui dentro. A gente tenta trazer transparência, diálogo e contexto em tudo o que a gente faz, para que as pessoas estejam sabendo o que estamos fazendo, qual é a nossa intenção. As pessoas aportam muito aqui dentro, nas inovações, no crescimento, no apetite para risco e para fazer coisas diferentes.”

Bruno Henriques, vice-presidente de Growth

“A gente acredita que dados e inteligência artificial são grandes motores de crescimento para conseguirmos avançar no futuro. Coletamos muitas informações fora do ambiente do iFood para entender melhor o perfil dos consumidores, a tendência, para direcionar as inovações para esse caminho.”

Manuela Cherobim, gerente de Relações Públicas

“Na comunicação na Nova Economia, a gente trabalha a reputação de uma forma customizada. As empresas da Nova Economia estão muito preocupadas com o impacto social que elas geram e a gente trabalha isso na comunicação engajando a sociedade no tema utilizando dados e a tecnologia”

João Sabino, diretor de Políticas Públicas

“O iFood jamais vai transgredir as leis. O iFood vai cumprir as leis e, no caso dos regulamentos que entendemos que não se aplicam ou que estão ultrapassados, vai fazer um trabalho de relações institucionais perante as autoridades governamentais para que esses regulamentos sejam melhorados para todos.”

Bateu a curiosidade? Então acompanhe o iFood News para saber quando tem vídeo novo no ar e atualize-se sobre a Nova Economia!

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas