Na noite de 2 de novembro, o iFood identificou que aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.
O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida. O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já foram restabelecidos.
O iFood não armazena dados de cartões e, portanto, não é possível o vazamento dessas informações. Seguimos os padrões PCI da indústria de cartões para garantir a proteção das informações de pagamento de todas as pessoas que utilizam nossos serviços. Realizamos auditorias externas frequentes para garantir que mantemos processos e padrões rígidos de segurança.
O iFood preza pela segurança da informação e a conformidade com a legislação financeira. Para mais detalhes sobre a política de privacidade, acesse:
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