iFood recebe selo de empresa inovadora da MIT Technology Review

Prêmio avalia capacidade das companhias de criar processos estruturados de inovação que criem valor para os negócios

Na quinta-feira (30/6), o iFood recebeu o selo Innovative Workplaces da MIT Technology Review, que reconhece a capacidade de inovação das empresas avaliando suas ações em gestão, produtos e serviços, marketing e processos e sua eficiência em sair do plano das ideias para criar valor para o negócio e impactar positivamente seu ecossistema.

Essa é a primeira vez que o iFood participa dessa avaliação, que mostra as companhias que mais se destacam em campos como inovação aberta e tomada de decisão com base em dados. As vencedoras receberam o selo durante uma cerimônia realizada pela MIT Technology Review, e seus cases serão publicados na edição de julho/2022 da revista.

As empresas certificadas com esse selo da MIT Technology Review cumprem critérios como saber tangibilizar os resultados das ações de inovação, identificar as brechas nessa área e comparar seus resultados com a concorrência. 

Além de receber o selo, o iFood e as demais companhias contempladas tiveram também acesso a relatórios de inovação, maturidade em inovação aberta, cultura corporativa e decisão baseada em dados.

“Inovação não é ter uma ideia genial”

Com essa iniciativa, o MIT busca identificar nas empresas vencedoras os mesmos valores que movem a organização há mais de 150 anos e fazem dela protagonista de boa parte das inovações que moldaram o mundo em que vivemos. 

“O processo de inovação deixou de ser uma opção e precisa se transformar em algo que é feito diariamente por múltiplos setores da empresa”, afirma o editor-executivo da MIT Technology Brasil, Rafael Coimbra. “Inovação não é simplesmente ter uma ideia genial, é transformar algo que vai mudar um processo da empresa, um jeito de gerenciar, a criação de um produto ou serviço. Isso exige uma metodologia.”

Para receber o selo, o iFood foi avaliado por meio de questionários com perguntas sobre cada categoria, que são respondidos pelos colaboradores selecionados pelo MIT (em geral, de 1 a 3 funcionários). Depois disso, a organização do prêmio faz uma segunda rodada de análise das empresas; as que atingirem a nota mínima ou mais recebem o selo e são premiadas em uma cerimônia.

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