Fim de semana à noite, em casa, com a família ou com amigos, uma hora surge a inevitável pergunta: “Vamos pedir uma pizza?”. E, na sequência: “De que sabor?”. Depois de alguma negociação, saem os vencedores: calabresa, frango com queijo cremoso, muçarela, marguerita ou portuguesa. Na sua casa também é assim?
No iFood, essas foram as pizzas mais pedidas nos primeiros seis meses de 2022. Só nesse período, o app registrou 41,1 milhões de pedidos do prato que os chineses inventaram, os italianos aperfeiçoaram e os brasileiros variaram com criativas combinações de ingredientes —um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2021.
Por aqui, até a bordinha da pizza fica mais interessante ao ser recheada. No iFood, as que mais fazem sucesso são as de cheddar, queijo cremoso, chocolate e goiabada.
Se não há limites para definir o que vai na pizza —e na borda—, também não há para a vontade de comer. A cada segundo, 5 pizzas, em média, são pedidas no delivery do iFood.
O horário com mais pedidos é o jantar, tanto no fim de semana como durante a semana, mas também tem quem prefira no almoço ou na madrugada —descubra, a seguir, quais são as preferências de quem pede pizza no iFood.