A pandemia do Covid-19 trouxe uma série de desafios para todo mundo. No caso do iFood, um fator importante era limitar ao máximo o contato entre consumidores e clientes. Assim, surgiu a “entrega sem contato”, uma das maneiras de preservar a saúde de todos os envolvidos durante um pedido.
Portanto, confira como funciona a entrega sem contato:
O que é entrega sem contato?
A entrega sem contato foi uma das formas encontradas pelo iFood para proteger a saúde dos clientes e entregadores.
Dessa forma, a iniciativa inserida no app foi pensada no auge da pandemia do Covid-19, quando a sociedade era orientada a evitar o contato pessoal.
O objetivo é evitar o contato ao máximo possível durante um pedido. No entanto, é importante destacar que a entrega sem contato não significa nem que o cliente, nem que o entregador, estejam livres do Covid-19, muito menos que estejam infectados.
Assim, essa é mais uma medida de segurança que o iFood coloca à disposição de seus clientes. Nesse sentido, a higienização correta das mãos, com água e sabão, antes de comer, ainda é necessária.
Como funciona a entrega sem contato iFood?
A entrega sem contato funciona em três etapas, envolvendo: app, restaurante e entregador.
No app, o cliente faz o pedido, realiza o pagamento e indica o local onde o pedido deve ser entregue pelo entregador. Por fim, no endereço do cliente, o parceiro notifica o consumidor de sua chegada e deixa o pedido no local sinalizado na comanda – ou combinado via chat.
Além disso, é importante destacar que, para a entrega sem contato funcionar, o pagamento deve ser feito pelo app, podendo ser via cartão de débito, crédito, vale refeição ou pagamento corporativo.
Benefícios da entrega sem contato
O principal benefício da entrega sem contato é a segurança e a saúde dos clientes e entregadores do iFood.
Além disso, a plataforma reconhece o impacto que possui na vida de milhões de pessoas todos os dias, direta e indiretamente. Isso porque temos um papel importante em auxiliar a sociedade a evitar a transmissão do coronavírus.
Dessa maneira, usamos a tecnologia como a principal aliada nos cuidados com a saúde de todos e tentamos melhorar cada vez mais a experiência do cliente.
Como fazer uma entrega sem contato pelo iFood?
Antes de mostrar como uma esta modalidade pode ser feita, é importante lembrar os clientes de higienizar as mãos antes de pegar o pedido e depois de descartar a embalagem.
Agora, confira como fazer uma entrega sem contato:
1. Selecione uma forma de pagamento virtual
Após escolher os itens do pedido, o cliente deve clicar em Ver Sacola e selecionar a opção Pagar pelo iFood (online). Para que isso seja possível, é necessário que um meio de pagamento virtual (cartão de débito, crédito, vale refeição ou pagamento corporativo) esteja cadastrado no perfil.
2. Escolha onde o pedido será deixado
Ao finalizar seu pedido, o usuário deverá escolher a opção de local mais adequada para o entregador deixar sua refeição com segurança. Ou seja: no portão da casa/ prédio ou na portaria do prédio/ condomínio.
3. Use o chat para mais detalhes
Para dar mais detalhes sobre o local de entrega, os consumidores podem usar o chat para conversar com o estabelecimento ou com o entregador.
4. Retire no local indicado
O pedido será deixado no local indicado e o usuário será avisado via app para que possa retirá-lo, sem a necessidade de se encontrar pessoalmente com o entregador.
Como solicitar uma entrega sem contato pelo iFood?
Confira o passo a passo completo de como solicitar este tipo de entrega pelo app do iFood:
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