Pediu comida e teve um contratempo? Saiba como resolver

Passo a passo mostra como você pode solicitar ajuda, de forma simples e rápida, para solucionar eventuais problemas com a sua entrega

Poucas coisas são mais frustrantes do que fazer um pedido e se deparar com algum problema.

No delivery, pode acontecer de a refeição não chegar, de o prato vir errado ou até mesmo de o entregador não ser localizado (ou até não ser o mesmo que aparece na foto no aplicativo do iFood). Mas, quem nunca teve problema na entrega? Portanto, isso pode acontecer…

No entanto, quando isso ocorre no iFood, é possível resolver sem sair do app. Basta localizar o pedido e descrever o problema que a equipe de atendimento vai solucionar. A satisfação do cliente é algo muito importante para nós.

Delivery do iFood: como funciona?  

Para restaurantes parceiros ou para os consumidores, o delivery do iFood é extremamente simples e prático para realizar um pedido. 

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o iFood pelo app ou pelo site e escolha o estabelecimento para fazer o seu pedido;
  2. O restaurante aceita o pedido e começa a prepará-lo; 
  3. Enquanto isso, o entregador se encaminha até o estabelecimento para retirar;
  4. O entregador parceiro retira o pedido e leva até o cliente.

Pedido atrasado iFood: o que fazer?

Ter um grande volume de pedidos é um ótimo sinal para qualquer estabelecimento. No entanto, muitas vezes, ao receber uma demanda muito alta, alguns pedidos podem atrasar. 

Assim, para os restaurantes parceiros o ideal é estar sempre em contato com o cliente e o informando sobre o status do pedido. Além disso, o iFood fornece a funcionalidade “negociação em caso de atraso”, que permite informar a pessoa a qualquer momento sobre um possível atraso no pedido. 

No caso do consumidor querer cancelar o pedido, também há alguns caminhos, como a restituição da quantia paga, por exemplo, sem qualquer perda e o abatimento do preço.

Como cancelar pedido atrasado no iFood?  

Confira como cancelar o pedido no iFood: 

  1. Abra o app do iFood e clique na aba “acompanhar o meu pedido”;
  2. Vá até “detalhes do pedido”, onde vão aparecer algumas informações;
  3. Na aba “motivo do contato” clique em cancelar o pedido.
  4. O iFood irá direcionar você para o app de telefone, com o número do restaurante pré-inserido;

problema na entrega

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