Você sabia que a maioria das pessoas que fazem entregas pelo iFood não sente que sua profissão é valorizada e respeitada pela sociedade? Essa foi uma das dores captadas pela empresa nas pesquisas internas e nas conversas que surgiram nos encontros de escuta ativa realizados com esses parceiros.
“A valorização do trabalho não passa só pelos ganhos, passa também pelo respeito. Por isso, faremos campanhas contínuas para reforçar a importância da profissão e dos profissionais”, afirma Claudia Storch, diretora de operações do iFood.
Para fomentar o movimento por mais respeito e valorização de entregadores, o iFood lança, em parceria com a agência Gana, a campanha “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nesta Bag”. A agência, cuja equipe é formada apenas por pessoas negras (e de todas as regiões do país), foi escolhida para esse trabalho pela sensibilidade como olha para pautas sociais e por compreender a narrativa coletiva e individual de entregadores parceiros do iFood.
Essa série de vídeos documentais, estrelados por entregadores reais, busca conscientizar o público sobre a importância de respeitar e valorizar esses profissionais. A ideia que une todos os vídeos é a de que dentro de cada bag estão também os objetivos e os sonhos que entregadores buscam realizar.
“A bag é o elemento que carrega não só as iniciativas da marca, mas os sonhos de toda uma família, os objetivos de alguém, o ganha-pão de muitos”, explica Mycra Alves, diretora de estratégias da Gana. “A campanha foi estrelada pelo David, pelo Bruno, pelo Adriano, pela Damile e demais entregadores reais do iFood. A ideia é que os próprios trabalhadores assumissem o papel de atores, para o qual foram devidamente remunerados.”
Iniciativas do iFood para apoiar entregadores
A realização desses sonhos, em muitos casos, depende dessa atividade profissional. Por isso, a campanha também vai mostrar as iniciativas do iFood para trazer mais ganhos, melhores condições de trabalho, mais segurança e oportunidades para seus parceiros.
“O iFood tem plena consciência de que há muito espaço para melhoria, por isso estamos empenhados em ouvir, dos próprios entregadores, o que precisa mudar, melhorar ou continuar”, explica Leonardo Fabricio, coordenador de logística do iFood.
“O nosso grande sonho é ser sempre o melhor parceiro para quem entrega e que o trabalho em nossa plataforma seja emancipatório. Por isso, aproveitamos esta campanha para também mostrar que estamos junto com eles por mais respeito e valorização desse ofício”, completa.
A partir do dia 22 de julho, os vídeos da campanha “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nesta Bag” estarão disponíveis no canal do iFood no YouTube e em suas plataformas digitais. Confira!