Como o iFood promove a segurança no trânsito para entregadores

Conheça as ações da empresa para oferecer uma jornada segura de entrega com educação no trânsito, seguros e assistência à saúde

A segurança dos entregadores e entregadoras no trânsito é prioridade no iFood, que oferece vários tipos de suporte para que todos possam trabalhar de maneira segura. Em 2024, a empresa criou a área Visão Zero para reforçar suas ações de segurança viária e prevenir acidentes envolvendo os entregadores.

A nova área olha para iniciativas de educação no trânsito para os parceiros e busca se aproximar do poder público para colaborar com soluções viárias e criar ações de conscientização sobre segurança nas vias.

Com a missão de reduzir acidentes, o time da Visão Zero usa dados para testar alavancas que ajudem a reduzir a velocidade.  

Em 2023, o iFood se tornou mantenedor do Observatório Nacional de Segurança Viária, que criou o movimento Maio Amarelo, focado em ações para melhorar a segurança no trânsito. E, com isso, passou a apoiar a causa da mobilidade segura e a colaborar com as discussões sobre o tema por ter um assento no Conselho do Observatório.

Bora conhecer mais, então, sobre as ações da empresa para melhorar a segurança no trânsito?

As iniciativas do iFood em segurança viária

Capacitação para entregadores

No iFood Decola, entregadores e entregadoras podem fazer cursos rápidos e gratuitos sobre diversos temas. Entre eles, nove tratam de segurança no trânsito, como o de direção segura e o guia para um trânsito mais seguro. O curso de segurança nas entregas, feito por mais de 37 mil entregadores, hoje é obrigatório para os que acabaram de aderir à plataforma. 

Pedalando com segurança

Quem faz entregas de bicicleta pode fazer o curso online Pedal Responsa, no iFood Pedal, que ensina a usar a bike elétrica e traz dicas de segurança ao pedalar na cidade. Atualmente, 28 mil entregadores cadastrados no projeto concluíram a trilha de vídeos educativos.

Cobertura de seguros

Todos os entregadores cadastrados na plataforma têm acesso ao seguro pessoal contra acidentes. São sete coberturas diferentes, que incluem despesas médicas e hospitalares em rede credenciada e cobertura por lesão temporária e auxílio para a família. 

Assistência à saúde

Os entregadores e as entregadoras contam com assistência à saúde, incluída no Delivery de Vantagens. Com isso, têm acesso a teleconsultas gratuitas, consultas presenciais e descontos em farmácias e plano odontológico.

Pontos de apoio

São espaços físicos para o entregador ou a entregadora fazer uma pausa para descansar durante as entregas. Os pontos de apoio se localizam em restaurantes parceiros do iFood, em hubs de entrega ou em espaços públicos.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas