Arrecadação pelo aplicativo cresceu 70% em dezembro e foi revertida em cestas básicas
Entre os dias 11 e 18 de dezembro, a campanha de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas no Sul da Bahia, liderada pelo iFood em parceria com a ONG Ação da Cidadania, levantou R$ 538,5 mil para ajudar pessoas e famílias em situação de emergência em 51 cidades baianas.
A maior parte desse montante (R$ 438,5 mil) veio das doações de clientes feitas pelo aplicativo do iFood. O iFood dobrou os valores arrecadados no app e doou R$ 100 mil para a Ação da Cidadania, que reverteu o dinheiro em cestas básicas, totalizando 100 toneladas de alimentos. Até a terceira semana de dezembro, as doações ajudaram 40 mil pessoas que estão em situação de vulnerabilidade na região.
Devido a essa campanha, o número de doações para a Ação da Cidadania por meio do app do iFood cresceu 70% em dezembro, notadamente após o dia 12, mostrando o engajamento dos usuários do app com a causa. Antes disso, o último pico havia acontecido a partir de 27 de outubro, depois da estreia da doação no checkout, que incentivou uma participação mais intensa.
Para facilitar a doação por meio do seu aplicativo, o iFood oferece duas opções. A primeira é doar a partir de R$ 1 no checkout, antes de fechar o pedido. A outra é acessar o “Perfil” e ir para “Doações”, onde dá para escolher uma entre sete organizações e doar o valor desejado.
Entre janeiro de 2020 e novembro de 2021, R$ 14 milhões foram doados, via app do iFood, para as sete organizações apoiadas pela foodtech. A Ação da Cidadania foi a que mais recebeu recursos, revertidos em cestas básicas que foram distribuídas pela ONG para beneficiar mais de 4 milhões de pessoas.