Amigo secreto de iFood? Sim, já tem gente fazendo!

Imagine um amigo secreto (ou oculto) no qual o presente é um pedido no iFood.Curtiu? Conheça quem já está promovendo essa festa de fim de ano diferente.

Conheça amigos e colegas de trabalho que inovaram na brincadeira e se presenteiam com delivery

Os amigos secretos (ou ocultos) nunca mais foram os mesmos depois da pandemia de Covid-19. Prova disso foi um vídeo que viralizou em dezembro, no qual amigos se reúnem para se presentear de uma maneira original: pedindo um iFood.

Isso mesmo: depois do sorteio, cada participante sacava o celular e fazia um pedido de comida que tivesse a cara de seu amigo oculto. Dali a algum tempo, várias motos começaram a chegar na casa do promotor de eventos Thiago Oliveira, 32 anos, em Belo Horizonte (MG).

Ele conta que a ideia surgiu porque estava difícil reunir os colegas de trabalho —e fazer todo mundo entrar em um consenso sobre qual comida pedir. “Todo mundo trabalha com eventos, então na correria de fim de ano sobra pouco tempo para se encontrar e para cozinhar. Quando o grupo decidia pela pizza, tinha sempre alguém que queria outra coisa. Pensamos em fazer um amigo oculto de chocolate, mas nem todo mundo concordou”, conta Thiago.

Para decidir a questão, ele propôs unir duas soluções em uma e fazer um amigo secreto de iFood. “Tinha que ser algo prático. Escolhemos o iFood pelo tanto de opção que tem. É muito difícil não agradar uma pessoa”, diz o mineiro.

Os amigos abraçaram a ideia, e no dia da festa teve de tudo: pizza, coxinha, sushi, esfiha (e até entregador que voltou com uma nova entrega). “Na dúvida, quanto mais, melhor”, diverte-se Thiago, que adorou o kit de esfihas salgadas e doces que ganhou na brincadeira (seu amigo oculto ganhou sushi).

Depois de compartilhar os presentes com o grupo, teve até quem levasse uma quentinha para casa. “O pessoal adorou e já está me cobrando pra fazer de novo.”

Entrosando com a comida

Em 2020, quando ainda não dava para fazer a festa de fim de ano presencialmente, o iFood também foi o presente de amigo secreto do escritório de advocacia onde a advogada Ana Maria Roncaglia Iwasaki, 43 anos, trabalhava, em São Paulo (SP).

Como cada um estava em sua casa, em home office, eles decidiram fazer o sorteio por aplicativo e, na data combinada, mandar um pedido do iFood para a casa do amigo sorteado. Enquanto isso, trocavam mensagens no site do evento para falar das preferências alimentares.

“Como havia muita gente nova na empresa e muitos não se conheciam, foi uma forma bacana de integrar as pessoas”, diz Ana Maria. “No dia da revelação, a gente mandava fotos do que recebia no grupo do WhatsApp, agradecendo e comendo. Foi muito legal.”

Ela conta que seu presente foi um bife à parmegiana (com sobremesa!) —em troca, ela mandou um sanduíche caprichado com bebida e sobremesa para o amigo secreto. “Foi muito divertido e uniu o pessoal. Com a brincadeira, a gente se conheceu mais e a festa de fim de ano não passou em branco, mesmo com a pandemia.”

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas