iFood é tricampeão em prêmio de respeito aos consumidores

Empresa vence pelo terceiro ano consecutivo na categoria delivery do Prêmio Respeito

No dia 30 de novembro, o iFood recebeu o prêmio Respeito 2022 e foi considerado a empresa que mais promoveu o respeito aos consumidores na categoria delivery em 2022, vencendo pelo terceiro ano consecutivo.

A premiação, promovida pela revista Consumidor Moderno, foi realizada em São Paulo. Seu objetivo é reconhecer as empresas que colocam o cliente no centro de suas estratégias e investem no Customer Experience (experiência dos consumidores).

“Entregar experiências incríveis é um desafio constante, ainda mais quando falamos de um modelo de negócio bastante complexo. Receber esse reconhecimento pelo segundo ano seguido nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta Thais Suzuki, diretora de experiência do cliente do iFood.

As empresas são premiadas de acordo com seu desempenho no estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, realizado pela CX Brain (célula de inteligência em experiência dos consumidores do Grupo Padrão) e pela Opinion Box —e que está em sua 20a edição.

Essa pesquisa, realizada com mais de 10 mil consumidores brasileiros, analisou a percepção dos consumidores em relação às empresas com quem tiveram contato recentemente. A partir daí, são selecionadas aquelas que souberam interpretar os anseios dos clientes e se destacaram por priorizar a empatia com seus consumidores.

“As empresas agora precisam estar de fato dispostas ao diálogo com seus clientes. Por isso o respeito é tão importante hoje. A régua do consumidor subiu muito, hoje ele tem muita mais capacidade de comparar empresas velozmente”, afirmou Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão na cerimônia de premiação.

A estratégia de Customer Experience do iFood

No iFood, a estratégia para encantar os clientes é colocá-los no centro do negócio e entender toda a sua jornada —e pode ser resumida em cinco pontos:

1. Fazer com que as fricções sejam mínimas ao utilizar seus produtos e serviços;

2. Dar autonomia com ferramentas de autosserviço, usando tecnologia e inovação a seu favor;

3. Garantir um atendimento resolutivo, ágil e empático;

4. Entender dores, necessidades e desejos de seu ecossistema para desenvolver soluções adequadas;

5. Criar conexão emocional que desperte emoções positivas capazes de fidelizar os clientes.

“Temos consciência da importância de fazer mais e melhor, e todos os dias trabalhamos para entregar experiências incríveis, resolvendo problemas complexos e colocando o cliente no centro”, afirma Thais. 

Em entrevista à Consumidor Moderno, ela explica um pouco mais sobre os objetivos e as ações da área de Customer Experience do iFood para se diferenciar no mercado —assista no vídeo abaixo.

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