iFood recebe doações para vítimas da chuva no Rio

Qualquer pessoa pode usar o app para doar; o valor arrecadado será revertido em alimentos e produtos essenciais para as famílias

O iFood une forças com as organizações que estão ajudando as vítimas das enchentes causadas pela chuva no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. 

Ao lado de quatro de suas ONGs parceiras —CUFA, Ação da Cidadania, a Gastromotiva e Voz das Comunidades —, a empresa lança no app uma campanha de doações para as pessoas afetadas pelos fortes temporais no estado.

Quem quiser ajudar pode fazer sua doação pelo aplicativo do iFood. Toda a arrecadação será revertida para as ONGs. Os recursos serão usados para oferecer alimentos, materiais de higiene e de limpeza, entre outros produtos essenciais para as famílias afetadas pela chuva no Rio.

“Estamos muito preocupados com a situação das famílias afetadas pelas enchentes no Rio de Janeiro. O iFood é um parceiro que sempre está nos apoiando em ações emergenciais. Essa campanha é uma forma de nós, da CUFA, e de todos os brasileiros, ajudarmos essas pessoas que estão passando por um momento tão difícil”,  diz Wellington Galdino, diretor-executivo da CUFA.

Como posso doar na campanha chuva no Rio?

Para ajudar as pessoas vitimadas pelas enchentes causadas pela chuva no Rio de Janeiro:

  • Abra o aplicativo do iFood
  • Selecione “Perfil”, no canto inferior direito da tela
  • Role a tela até chegar em “Doações”
  • Nessa tela você encontrará a campanha e as instituições disponíveis para receber doações; selecione uma opção e, na tela seguinte, clique no botão “Quero Doar”
  • Escolha o valor e a forma de pagamento, clique no botão “Enviar Doação”.

As doações serão repassadas às quatro ONGs parceiras do iFood. E você pode acompanhar o destino desses recursos nos Relatórios de Transparência publicados a cada trimestre (acesse aqui a íntegra desses documentos).

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas