iFood publica Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Empresa cumpre a Lei 14.611 e divulga dados sobre equidade salarial entre mulheres e homens

Cumprindo a Lei 14.611, de 3 de julho de 2023, o iFood publica o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens. 

Cabe esclarecer que esse relatório apresenta informações consolidadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foi elaborado levando em conta informações do e-Social com data base em 31 de dezembro de 2022.

No entanto, é importante frisar que a metodologia empregada pelo MTE para obter esses dados envolve a análise dos salários dos empregados com base na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), estabelecida pela portaria ministerial nº 397 de 2002, que categoriza as atividades profissionais no Brasil.

Portanto, a metodologia utilizada pode sugerir a existência de eventuais diferenças salariais ao não indicar a existência de pessoas que têm cargos e níveis de senioridade distintos dentro da empresa.

O iFood —que tem compromissos públicos para a promoção de práticas de inclusão e diversidade— adota uma abordagem diferente e considera aspectos técnicos de comparação para monitorar a equidade salarial entre homens e mulheres. 

A empresa utiliza uma metodologia de análise que leva em conta a remuneração de homens e mulheres, as funções desempenhadas, tempo de serviço na empresa e na função, nível de senioridade e área de atuação.

O iFood é signatário da ONU Mulheres, iniciativa criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. O iFood reitera o seu compromisso intencional em relação à igualdade de gênero e continuará focando diariamente suas ações para construir um ambiente de trabalho justo e com equidade para todas e todos.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas