iFood sobe no ranking de responsabilidade ESG do Merco

Empresa é número 29 entre as 100 companhias brasileiras mais responsáveis em ESG

Em 2022, o iFood ganhou seis posições no Ranking de Responsabilidade ESG do Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), que elege as empresas brasileiras mais responsáveis em ESG. 

Com isso, a empresa subiu da 35a posição para a 29a entre as cem companhias classificadas no ranking geral. No ranking do setor de comércio eletrônico, o iFood fica em terceiro lugar.

Dentro do tema de ESG, o Merco também classifica as empresas mais responsáveis com o meio ambiente —o iFood ficou em 27o lugar—, no âmbito interno, com clientes e a sociedade (a empresa está em 23o) e no nível ético e de governança (33o).

O Merco é um monitor corporativo de referência na América Latina e avalia a reputação das empresas desde 2000. Os resultados são auditados pela KPMG, e os critérios de avaliação são públicos e estão disponíveis no site do Merco.

Como o ranking de responsabilidade ESG do Merco é elaborado?

Para fazer esse ranking, o Merco realizou cinco avaliações com 14 fontes diferentes de informação.

Primeiro, 373 diretores de grandes companhias indicaram as empresas que mais consideram responsáveis no Brasil em nível de ESG. 

Essa lista inicial, então, foi avaliada por 458 especialistas (como analistas financeiros, jornalistas, representantes de ONGs e de sindicatos), que deram uma nota de 0 a 100 para as empresas.

As empresas listadas também são avaliadas por técnicos da Merco Digital —que analisam a reputação gerada nas mídias digitais e entre influenciadores— e por 3.000 cidadãos. Assim chegou-se ao resultado final das que têm melhor reputação quando se trata de ESG.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas