Quais categorias mais vendem no iFood? Conheça os produtos mais populares

Do jantar ao kit de primeiros socorros, o iFood entrega conveniência e praticidade ao consumidor, e é o app de delivery favorito do país. Vem conferir o que mais se vende aqui na plataforma.

O iFood se consolidou como a maior plataforma de delivery do Brasil, revolucionando a forma como consumimos alimentos, produtos e serviços — e você já se perguntou quais categorias mais vendem no iFood?

A ampla variedade de categorias disponíveis no marketplace do iFood atende a diferentes perfis de consumidores, que vão desde quem busca uma refeição rápida até quem precisa de produtos de mercado ou itens de farmácia com praticidade. 

Analisar quais categorias mais vendem no iFood é interessante para identificar tendências de consumo e refletir sobre a evolução do delivery como um serviço essencial no dia a dia das pessoas.

No texto abaixo, a gente aborda esse assunto: listamos aqui as categorias mais populares no app, com alguns dados bem interessantes sobre o consumo de itens diversos pelo delivery do iFood.

Vamos nessa?

Leia também:

O que significa “categorias mais vendidas”?

O iFood vai além do tradicional delivery de comida!

No app você encontra uma série de categorias para atender diferentes necessidades com o suporte do delivery para facilitar a entrega — e a sua rotina — de onde você estiver. 

Ao falar em “categorias mais vendidas”, nos referimos aos segmentos que registram maior volume de pedidos na plataforma:

  • restaurantes: a essência do iFood, com refeições de diversos tipos e origens;
  • mercado e itens essenciais: compras de supermercado feitas com praticidade e entrega rápida;
  • farmácia e praticidade: medicamentos e produtos de higiene entregues em casa;
  • pet shop e cuidados com animais: itens para pets, como ração e acessórios.

Esse amplo leque de opções ajudam o consumidor a centralizar compras do dia a dia em um só app — e o iFood tem conquistado cada vez mais a preferência do público.

Uma pesquisa feita pela Opinion Box destaca o iFood como o aplicativo preferido para pedir refeições (85%), itens de mercado (50%) e de farmácia (34%).

Ou seja: o iFood é o app que melhor atende os consumidores de forma prática e personalizada.

Quais são as categorias mais populares no iFood?

qual categoria mais vende no ifood?

O consumidor pode comprar muita coisa no iFood, desde o delivery de sábado à noite até itens para o pet.

Confira quais categorias mais vendem no iFood:

Restaurantes

O carro-chefe do app continua sendo o delivery de refeições prontas. 

Desde pratos caseiros até culinárias internacionais, essa categoria é a mais popular: em 2024, só em São Paulo o iFood vendeu 19 milhões de marmitas, item de delivery que mais cresceu em vendas no app (18,03%). 

Promoções, combos exclusivos e a variedade de opções tornam esse segmento indispensável e o queridinho dos consumidores.

Mercado

Desde a pandemia a demanda por delivery de mercado acelerou, e o iFood foi ágil em adaptar suas soluções. 

Produtos como frutas, verduras, carnes e itens de limpeza estão no catálogo do app e hoje são frequentemente solicitados, principalmente por consumidores que desejam evitar filas e ganhar tempo.

Nesta categoria os consumidores podem fazer compras grandes ou de itens essenciais e escolher o melhor método de entrega: rápida ou agendada. 

Sempre tem um mercado da sua região disponível no app, com cupons de desconto e comparação de preço para que você sempre economize!

Ficou curioso para saber quais itens de mercado são os mais pedidos no iFood? Aqui vai o ranking:

  1. leite
  2. banana
  3. óleo
  4. macarrão instantâneo
  5. limão

Farmácia

Remédios que não precisam de receita, vitaminas e produtos de higiene são itens recorrentes nos pedidos de farmácia — e outra categoria popular no iFood.

A possibilidade de resolver uma necessidade urgente sem sair de casa é um grande diferencial para os consumidores aqui, que priorizam a conveniência na hora de pedir itens de farmácia, principalmente remédios para dor de cabeça e resfriados.

Ainda, é uma mão na roda poder contar com delivery de farmácia quando esquecer a escova de dentes em uma viagem, ou algum acabar algum item de higiene pessoal da necessaire. Você sabia, inclusive, que pode pedir iFood em hotel?

Leia também: O que define a segurança de um medicamento? Saiba como comprar remédios confiáveis

Pet shop

Os pais de pets encontram no iFood uma maneira prática de garantir o bem-estar de seus animais!

Rações, brinquedos e medicamentos veterinários também estão entre os itens mais pedidos, refletindo o crescente mercado pet no país.

Por que essas categorias se destacam?

As categorias que apresentamos acima são as favoritas do iFood por atender às demandas reais do dia a dia dos consumidores. 

A praticidade e a personalização oferecidas são o diferencial da plataforma, que usa recursos de inteligência e dados para garantir a melhor experiência ao usuário — e conquistar a fidelização deles. 

Mais do que oferecer uma ampla cartela de opções, os incentivos que o iFood proporciona ao consumidor também contribuem para essa popularidade.

Vantagens como descontos e frete grátis são fatores que impulsionam as vendas: o último relatório iFood mostra que 86% dos consumidores usam cupons de desconto nos pedidos, e aproximadamente 50% dos pedidos mensais no iFood são impulsionados por promoções.

Além de tudo isso, vale destacar que o comportamento digital dos consumidores mudou, e a busca por conveniência tem transformado o delivery em um hábito indispensável.

Como o iFood incentiva essas categorias e seus parceiros?

O crescimento do iFood é vantajoso para muita gente! Além de movimentar a economia do país e impactar positivamente o PIB nacional, o iFood fomenta o empreendedorismo e o consumo no app com incentivos aos seus parceiros.

Constantemente a empresa investe em inovação e parcerias estratégicas para fortalecer essas categorias do app.

  • programas de capacitação e treinamentos ajudam pequenos negócios a crescerem dentro da plataforma;
  • clubes de fidelidade, como o Clube iFood, atraem consumidores e aumentam a recorrência dos pedidos;
  • campanhas promocionais oferecem descontos exclusivos para consumidores e taxas reduzidas para parceiros;
  • o investimento em tecnologia avançada possibilita tanto a integração de sistemas para melhorar a gestão dos empreendedores, quanto uma navegação intuitiva para os clientes.

O resultado? O segmento de shopping no iFood alcançou um aumento de 165% no número de pedidos em 2024, enquanto as farmácias registraram um aumento de 78%.

Murilo Massari, diretor comercial de Mercado do iFood, fala um pouco sobre esses dados:

“Nosso crescimento reflete o compromisso em conectar consumidores a uma ampla gama de produtos de forma eficiente,” ele afirma. “Estamos preparados para oferecer uma excelente experiência de compra, integrando conveniência e economia. É uma oportunidade para novos empreendedores e pequenas lojas ampliarem clientes e vendas.”

Não importa a fome ou a necessidade: você encontra no iFood

O iFood é muito mais que uma plataforma de delivery de comida: hoje a empresa é um ecossistema robusto que atende às diversas necessidades dos clientes, estabelecimentos parceiros e entregadores. 

As categorias mais populares – restaurantes, mercado, farmácia e pet shop – mostram como a plataforma se adapta às necessidades dos consumidores e fortalece seus parceiros.

Unindo tecnologia e inovação, o iFood não apenas oferece praticidade, mas também transforma o mercado de delivery, contribuindo para o crescimento de negócios de todos os tamanhos e proporcionando experiências cada vez mais completas para os clientes.

Todos juntos pela melhor experiência de delivery! Vem conferir mais dados aqui na página de Transparência do iFood Brasil.

Para mais conteúdos como este, acesse o iFood News.

nei.alopes

Various versions have evolved over the years, sometimes by accident, sometimes on purpose (injected humour and the like).

It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using ‘Content here, content here’, making it look like readable English.

It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas