Uma boa apresentação visual pode conquistar o cliente na hora de fazer o pedido
Já disponível em sete cidades brasileiras, o feed dos restaurantes no aplicativo do iFood é mais uma ferramenta para impulsionar as vendas dos estabelecimentos. Mas você sabe como garantir cliques apetitosos para atrair a atenção do cliente?
Já demos algumas pistas aqui de como criar bons anúncios no Instagram mantendo o perfil organizado e caprichando nas legendas do post. Já no feed do app, o segredo está no clique, então aqui vão cinco dicas para fazer a foto perfeita:
- Não use o flash
A luz dos flashes de celular é muito forte, o que pode deixar a comida com um aspecto estranho. Se precisar usar, use de um outro aparelho, iluminando o prato sempre por trás ou pela lateral.
- Luz natural, sempre que possível!
Tente fazer a foto perto de uma janela ou área aberta. Se der, use cortinas mais finas como um “filtro”, para suavizar ainda mais o efeito da luz.
- Use aplicativos para editar a foto
Há diversas opções gratuitas, para diferentes sistemas operacionais, que podem ajudar a melhorar a imagem, como clarear uma foto escura, cortar uma parte indesejada e ajustar cores.
- “Feche” bem a foto
Aqui, vale a regra do menos é mais: o seu prato tem algum ingrediente principal muito apetitoso? Texturas e cores que dão água na boca? Foque em detalhes para ter um clique mais chamativo ou que valorize o ponto alto do prato.
- Prepare o cenário
Se vai fotografar o prato inteiro, que tal preparar um mini cenário? Pense em objetos que possam compor a cena, como uma mesa interessante, talheres, guardanapos e copos bonitos.