Tecnologia e inovação em benefícios flexíveis: como o iFood está mudando o jeito de consumir refeições?

Desde que começou suas atividades, lá em 2011, o iFood se desenvolve e aprimora seus serviços com pilares bem estabelecidos: e um dos diferenciais da empresa é a tecnologia e inovação em benefícios.

Isso porque o iFood vai além de “somente” um delivery de comida e atua em várias frentes de negócio, oferecendo negócios de tecnologia para usuários do app, empreendedores, entregadores parceiros, e empresas diversas.

Um dos exemplos é o iFood Benefícios: criado em 2020, é o cartão multibenefícios do iFood que não custa nada às empresas que o contratam e ainda oferece uma série de vantagens ao trabalhador contemplado — vale-alimentação, cultura, saúde, home office e muito mais.

Como empresa de tecnologia, o iFood não faz nada pensando em se manter igual às soluções que já existem no mercado: e é por isso que a empresa está mudando o jeito de consumir refeições pelo Brasil e contribuindo com a alimentação de milhares de trabalhadores.

E não é só a gente que fala isso: essa matéria do Consumidor Moderno destaca a experiência oferecida pelo iFood Benefícios aos clientes, com um cartão aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos e 320 mil lojas no app — a maior cobertura do mercado!

Para entender melhor como tecnologia e inovação em benefícios, juntos, têm beneficiado mais de 650 mil trabalhadores pelo Brasil, separamos um artigo para você saber mais sobre esse assunto.

Acompanhe abaixo e boa leitura!

Leia também:

A importância da inovação em benefícios flexíveis

Já faz um tempo que o consumidor brasileiro mudou a sua forma de gastar com bens e serviços, com o setor da alimentação sendo um dos maiores impactados: ⅓ dos brasileiros agora procura pela comodidade de pedir comida em casa, um hábito que se consolidou, principalmente, depois da pandemia de COVID-19.

Nessa época, o iFood Benefícios já existia, mas começou a transformar a sua maneira de oferecer vantagens a colaboradores e empresas considerando a influência da tecnologia e inovação em benefícios flexíveis.

De lá para cá, o iFood Benefícios passou a incluir, além de alimentação e refeição, créditos de mobilidade, cultura, home office, educação, saúde e bem-estar aos colaboradores beneficiados, de acordo com o que é contratado pelas empresas interessadas.

Como a tecnologia está moldando os benefícios flexíveis?

importância dos benefícios flexíveis e transparentes

O setor de benefícios flexíveis foi uma das áreas que começou a ser fortemente impactada pela evolução tecnológica, adotando práticas cada vez mais inovadoras para acompanhar a demanda dos trabalhadores em suas formas de consumo.

Primeiramente, a tecnologia facilita a administração desses benefícios por meio de plataformas digitais que centralizam todas as opções em um único lugar; isso permite que os trabalhadores escolham como e onde utilizar seus benefícios de forma prática e personalizada, seja em alimentação, transporte, saúde, ou outras categorias.

Além disso, a integração de inteligência artificial e big data permite que as empresas ofereçam recomendações personalizadas com base nos padrões de uso dos trabalhadores. 

Isso não só aumenta a satisfação dos colaboradores, mas também otimiza os recursos oferecidos pela empresa, garantindo que os benefícios atendam de forma mais eficaz às necessidades reais dos empregados.

Os aplicativos de benefícios flexíveis também informam em tempo real como está o saldo do colaborador, permitem o gerenciamento de crédito entre categorias de benefícios diretamente do app, e mais uma série de vantagens.

Todas essas facilidades têm atraído cada vez mais interessados: a adoção de benefícios flexíveis cresceu 44,2% em 2022, como destaca a CNN Brasil, ficando em 6º lugar no ranking de benefícios mais oferecidos aos trabalhadores no país.

Como o iFood tem mudado o jeito de consumir refeições através da tecnologia?

O iFood é uma empresa de tecnologia e, como tal, não somente oferece soluções inovadoras para seus parceiros, como reconhece a importância de acompanhar tendências e novas formas de fazer negócios para melhorar seus serviços.

Com cada vez mais trabalhadores interessados em ter maior flexibilidade em usar seus benefícios corporativos — e fazer isso de forma prática —, o iFood passou a investir em recursos que tornassem a relação dos beneficiados com seus créditos mais moderna, intuitiva e funcional.

Primeiro, esse é um produto iFood 100% digital: as empresas contratam o iFood Benefícios sem nenhuma taxa de adesão, apenas os custos do que vão oferecer ao time de colaboradores.

Ainda, com propostas mais modernas, o iFood Benefícios oferece muito mais autonomia ao trabalhador: por meio de um aplicativo fácil de navegar e claro na apresentação de informações, o beneficiado consegue adaptar o crédito de benefícios (exceto os relacionados ao PAT) de acordo com as suas necessidades.

Assim, fica mais fácil consumir dentro das preferências pessoais! É refeição e alimentação em casa e em estabelecimentos físicos, além de opções de mercado, quiosques, padarias e muito mais, oferecendo possibilidades mil aos trabalhadores.

Ah, e a parte de vantagens do aplicativo iFood (que todo mundo adora) vai junto no pacote do iFood Benefícios: os usuários beneficiados contam com Clube iFood para cupons em milhares de estabelecimentos no app, descontos na SmartFit e promoções de ingressos da rede Cinemark. 

Isso, claro, com segurança jurídica para as empresas: o iFood Benefícios está no PAT, garantindo todos os direitos aos colaboradores e isenção de taxas para as empresas.

Como os trabalhadores podem utilizar o cartão flexível do iFood? 

O cartão flexível do iFood vai um nível a mais: ele é multibenefícios, garantindo ao trabalhador beneficiado muito mais facilidade e praticidade na rotina.

Os saldos no app são flexíveis para que o colaborador possa gastar como quiser:

  • refeição e alimentação, em restaurantes, padarias, mercados e, claro, no próprio app do iFood;
  • mobilidade, em postos de gasolina, apps de transporte e também no transporte público;
  • cultura, para usar em museus, livrarias, filmes, eventos e plataformas de streaming;
  • home office, para contas de internet, energia, telefone e compra de materiais de escritório;
  • saúde e bem-estar, podendo ser usado em consultas médicas, exames, farmácia, academia e até salões de beleza;
  • educação, para contratar cursos de idiomas, educação superior, plataformas de aprendizagem e muito mais.

São mais de 4 milhões de lugares que aceitam o iFood Benefícios em todo o Brasil!

A tecnologia do iFood tem contribuído para todo o ecossistema

Beneficiando colaboradores e empresas por meio de soluções eficientes e modernas, o cartão de benefícios do iFood traz uma nova forma de aproveitar os benefícios assegurados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estando presente em mais de 6.000 empresas pelo Brasil!

Maior poder de escolha do trabalhador

Como mencionamos, a autonomia e a flexibilidade são dois grandes diferenciais do iFood Benefícios: o cartão oferece a certeza de liberdade de escolha para os colaboradores beneficiados, que podem usar o crédito oferecido pela empresa como preferirem.

Essa liberdade não só aumenta a satisfação e o engajamento dos funcionários, mas também permite que eles personalizem seus benefícios de acordo com suas prioridades, promovendo um equilíbrio melhor entre vida pessoal e profissional.

Impulsionando a economia local

O iFood Benefícios também tem impacto na comunidade: como os trabalhadores podem escolher onde utilizar seus benefícios, eles tendem a gastar em estabelecimentos próximos às suas residências ou locais de trabalho. 

Isso contribui para a circulação de dinheiro dentro da comunidade, apoiando pequenos negócios e comerciantes locais!

O estímulo à economia local fortalece a rede de empreendedores e gera um ciclo positivo de crescimento, emprego e desenvolvimento regional.

Sustentabilidade do comércio

importância dos benefícios flexíveis aos colaboradores

Os benefícios flexíveis contribuem para a sustentabilidade do comércio ao proporcionar um fluxo constante de receita para os negócios, especialmente os pequenos e médios estabelecimentos. 

Quando os trabalhadores escolhem onde gastar seus benefícios, eles garantem uma base de clientes frequente e fiel para esses negócios. 

Esse movimento não só ajuda a manter as operações diárias, mas também permite que os comerciantes planejem melhor suas finanças, invistam em melhorias e expandam seus serviços.

Vem saber mais sobre o iFood Benefícios aqui!

Mais do que benefícios: um cartão multibenefícios

Hoje, exploramos como a tecnologia e inovação em benefícios impactam não só a forma de oferecer benefícios assegurados por Lei aos trabalhadores, mas todo um grupo de colaboradores e empresas que reconhecem a importância de modernizar práticas de RH.

Cartões de benefícios flexíveis são, além de uma escolha mais sustentável e rentável para a empresa, a melhor opção para oferecer ao time de colaboradores flexibilidade e autonomia nas suas compras.

Ah, e o iFood Benefícios garante segurança jurídica para a empresa, já que está no PAT e oferece benefícios distintos que respeitam a legislação, segregados e com finalidades específicas.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas