iFood testa novo ponto de apoio com hub de restaurantes

Empresa se une ao Eatopia para aproveitar a localização estratégica em restaurantes de alto volume de pedidos

O iFood inaugurou, em outubro, um novo modelo de ponto de apoio para os entregadores. Localizado no Eatopia – hub responsável pelo delivery dos restaurantes Patties e GreenTable –, ele servirá como teste para a expansão desse espaço dedicado ao descanso dos entregadores.

A novidade é que, enquanto os entregadores aguardam para retirar seus pedidos, terão acesso a um ambiente seguro e confortável, que conta com banheiros, água e área de descanso coberta com tomadas para carregar o celular – além de armários para colocar as bags.

IMG 9598
Entregadores marcam presença na inauguração do novo ponto de apoio do iFood

O que é o novo modelo de ponto de apoio do iFood?

Nesse novo ponto de apoio, o iFood criou um ambiente dedicado aos entregadores dentro do Eatopia, fazendo uma intervenção na arquitetura para um aproveitamento inteligente do espaço. 

Por que ele é diferente dos demais?

Esse novo modelo se diferencia dos demais pontos de apoio pela localização estratégica em restaurantes de alto volume de pedidos. Isso otimiza a eficiência logística e reduz os deslocamentos dos entregadores para um ambiente de descanso. 

Essa proximidade entre entregadores e restaurantes também permite que eles se conheçam melhor, estreitem os laços e criem um senso de comunidade colaborativa.

IMG 9605
Localização estratégica é um diferencial do novo ponto de apoio em São Paulo (SP)

Expansão dos pontos de apoio

Se esse novo modelo testado no Eatopia se mostrar escalável, pode ajudar na expansão mais rápida para diferentes regiões – sempre mantendo o foco em tornar a experiência de entregas mais digna e confortável para os entregadores.

Com esse teste, o iFood pretende aumentar a cobertura da rede de apoio dos entregadores de forma mais ágil e escalável, combinando eficiência logística e financeira.

O período de teste desse novo tipo de ponto de apoio será fundamental para a empresa validar a eficácia e a escalabilidade do modelo, além de identificar melhorias que maximizem o impacto positivo para a vida de mais entregadores e viabilizem a expansão com agilidade para todo o Brasil, sem comprometer a experiência e qualidade.

Estrutura de pontos de apoio do iFood

Recentemente, o iFood anunciou a inauguração de, pelo menos, sete novos pontos de apoio em 2025, distribuídos por diferentes regiões do país. Com os lançamentos, o iFood chega ao marco de 30 pontos de apoio em capitais e regiões metropolitanas, além dos espaços oferecidos em parceria com restaurantes e mercados. 

IMG 9568
Ponto de apoio oferece estrutura de descanso para entregadores e entregadoras

Os pontos de apoio fazem parte do programa Vantagens, do iFood, que é oferecido gratuitamente a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no app – os espaços podem ser usados por profissionais que atuam em outras plataformas. 

Além dos pontos de apoio, o Vantagens oferece seguros contra acidentes pessoais, assistência à saúde, acesso a projetos de educação e descontos em produtos.

Existem quatro tipos de pontos de apoio:

  • Público: oferece banheiros, micro-ondas, bancos para descanso e filtro de água;
  • Próprio: tem banheiro, micro-ondas, bancos para descanso, pufes, filtro de água, lugar pra guardar marmita (geladeira), tomadas, armários para guardar capacetes e bags e internet no local;
  • Container: conta com micro-ondas, bancos para descanso, banheiro, filtro de água, tomada para recarga de celular e Internet;
  • Parceiro: com bancos para descanso, banheiro, tomadas e filtro de água.

Saiba mais sobre os pontos de apoio do iFood no Portal do Entregador.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas