Conheça o perfil do brasileiro que doa para ações sociais

De acordo com a pesquisa Perfil do Doador, do iFood, a vontade de fazer a diferença é uma das principais razões de quem doa no app. Saiba mais!

Levar esperança a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e combater a insegurança alimentar são algumas das motivações de quem colabora com o programa de doações no aplicativo do iFood, que permite ao usuário contribuir para causas em diferentes frentes. De acordo com o levantamento inédito “Perfil do Doador”, que a FoodTech acaba de lançar, 60% das pessoas que doam pelo aplicativo o fazem pela facilidade; 43% acreditam que podem fazer a diferença e 35% contribuem devido à confiança no iFood em direcionar a doação corretamente.

A pesquisa ainda revela o doador como uma pessoa que busca atuar filantropicamente de diversas formas, não apenas no app. Em relação às causas de identificação e interesse, 66% dos entrevistados afirmaram ter o combate à desigualdade social como prioritário; 59% sobre o combate à insegurança alimentar; e 55% em relação à educação. A causa animal aparece com 34%, seguida de meio ambiente e diversidade e inclusão (ambas com 31%).

Segundo o estudo, os doadores têm de 25 a 44 anos, e estão distribuídos, principalmente, nos estados de São Paulo (61%); Rio de Janeiro (10%); Minas Gerais (7%); Paraná (5%) e Pernambuco (4%). Para 75% da amostra, a abrangência da instituição não é um fator decisivo; 38% preferem doar a instituições de apoio local; e 7% levam em consideração instituições de abrangência nacional.

A seleção das entidades apoiadas pelo iFood conta com o envolvimento de consultores e especialistas no campo do desenvolvimento e investimento social. Além do combate à fome, com doações que são convertidas em ações e alimentos, é possível contribuir com o plantio de árvores e melhorias na educação.

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