Entregador conta como vai virar triatleta na #QuartadoBem!

Conheça a história do Leandro, que está treinando para o Ironman com apoio do iFood

Hoje a #QuartadoBem começa com um exemplo de determinação, o do entregador triatleta Leandro Ribeiro, 42 anos. Em Balneário Camboriú (Santa Catarina), ele está treinando para realizar o sonho de disputar o primeiro triatlo da sua vida em 2024. 

Leandro conta que deixou o sedentarismo para trás, se apaixonou pelas corridas e agora quer inspirar mais gente com a sua trajetória, que ele conta aqui.

E tem mais notícia boa: pelo segundo ano consecutivo, o iFood é considerado a marca mais amada do Brasil pelo Net Love Score, ranking feito pela Ecglobal.

Vem com a gente saber mais sobre essas histórias!

Entregador e triatleta? Leandro conta como chegar lá

O goiano Leandro Ribeiro, 42 anos, trabalha como entregador do iFood desde 2021, e antes disso já tinha uma paixão: correr. Tudo começou quando ele trabalhava em uma pizzaria em Blumenau (Santa Catarina).

“Eu estava bem acima do peso. Tinha um cliente que era personal trainer e um dia eu perguntei para ele se eu podia correr. Ele me deu umas dicas e eu comecei”, conta.

Leandro tomou tanto gosto pela corrida que começou a participar até de maratonas. “O esporte, para mim, é tudo. Me dá mais disposição, mais auto-estima, até o raciocínio fica melhor. A maratona te dá um poder mental, você começa a ter inteligência emocional para lidar melhor com as situações adversas no dia a dia.”

Seu sonho, agora, é ser triatleta. Para isso, no final de outubro ele começa a treinar em Balneário Camboriú para encarar o Ironman em 2024 —e tem o maior apoio do iFood.

“Tô muito animado. Pretendo usar a minha determinação e a minha história para inspirar os entregadores do iFood a voltar a sonhar e a acreditar nos seus sonhos”, diz Leandro.

“A minha mudança é pelo esporte, mas a deles pode ser pelo empreendedorismo, pela música…”

Até o Ironman, ele vai compartilhar os treinos e a evolução no seu perfil no Instagram —e promete mostrar até o que dá errado. “Eu tô um pouco acima do peso, que é para mostrar pros meus companheiros que uma pessoa normal pode chegar lá.”

Confiante no sucesso, ele já até fez uma tatuagem do Ironman na perna esquerda. “Tudo o que a gente quer conquistar na vida a gente precisa mentalizar primeiro para depois conquistar”, afirma. 

Mas seu segredo, mesmo, é a disciplina.

“Sempre fui muito dedicado. Como entregador nuvem, eu podia organizar o meu tempo para trabalhar à tarde e à noite e acordar cedo para estudar e fazer minha caminhada ou a minha corrida”, revela. 

Tem também bastante determinação. “Eu sou um cara que sempre conquistou as coisas na garra. Eu nunca tive os melhores recursos. Mas eu tenho coração, garra e vontade de terminar o que eu me propus a fazer.”

E haja fôlego: além de treinar para o triatlo, Leandro vai escrever um livro e quer dar palestras sobre sua história para animar quem anda meio sem perspectiva na vida. Para os colegas entregadores, ele deixa um conselho:

“Os únicos perdedores são aqueles que desistem dos seus sonhos.”

A marca mais amada pelos brasileiros? É o iFood!

A empresa conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o posto de marca mais amada pelos brasileiros. E ainda aumentou sua pontuação, que foi de 93,6 em 2022 para 111,6 em 2023.

Essa pontuação é chamada de Net Love Score, um indicador criado para medir o nível de conexão que os consumidores têm com uma marca, levando em conta o amor e a fidelidade a ela, entre outros critérios.

Mais de 3.450 pessoas em todo o país responderam à pesquisa realizada pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini.
Para Alan Liberman, Co-CEO da Ecglobal, o destaque de iFood no ranking se deve à sua liderança entre os aplicativos de entrega e o investimento na experiência dos usuários, de acordo com a Meio & Mensagem. “Está consistente e melhorando os seus serviços”, afirma Alan.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas