Seguros: nova rede facilita atendimento de entregadores do iFood

Em parceria com a MetLife, empresa oferece rede com 22 mil serviços médicos e ambulatoriais a quem sofrer acidentes

Entregadores e entregadoras que estão ativos na plataforma do iFood contam, desde 2019, com seguro gratuito em caso de acidentes pessoais que cobre despesas médicas, hospitalares e de emergência até o valor de R$ 15 mil e inclui reembolso com gastos odontológicos. 

Agora, para facilitar a abertura do sinistro e o atendimento em caso de acidente na rota de entrega ou no retorno para casa, o iFood fez uma parceria com a MetLife e a MDS para oferecer uma rede credenciada com mais de 54 mil unidades de atendimento de saúde e mais de 22 mil tipos de serviços médicos e ambulatoriais para quem precisar passar por consultas médicas, exames e terapia.

Os entregadores passam a ter acesso a esses serviços de saúde sem custo adicional (desde que o valor esteja dentro dos limites de indenização e regras do seguro). Assim, não terão mais gastos se precisarem fazer exames de raio-X, ressonância magnética, fisioterapia e outras especialidades em hospitais e clínicas particulares.

Antes, se os profissionais precisassem de atendimento em instituições privadas, teriam de arcar com os custos de tratamento e receber o reembolso da seguradora após a solicitação ou recorrer ao SUS.

O acesso à rede  já está disponível para todos os 200 mil entregadores ativos no iFood, em todo o território nacional, desde que tenham, no mínimo, três meses de cadastro na plataforma. 

Segundo Érica Lopes, coordenadora de seguros do iFood, a parceria é mais um passo da empresa em direção ao objetivo de promover cada vez mais dignidade, segurança e bem-estar aos entregadores da plataforma. “Ela reflete o nosso compromisso em ser o melhor parceiro desses trabalhadores e reforça o movimento de valorização que temos endereçado, inclusive em nossa campanha Muito Mais Que Um Pedido“, explica.

Seguros oferecidos pelo iFood a entregadores

Para Gustavo Romero, diretor comercial da MetLife, a parceria da seguradora com o iFood deu origem a um produto inovador no segmento de foodtechs, que vai muito além de uma apólice de seguro. “Além de amparo em casos de acidentes, a MetLife oferece serviços de bem-estar aos entregadores e apoio extra às entregadoras mulheres. Juntos, temos como propósito cuidar e levar tranquilidade aos entregadores e as suas famílias”, diz.

Além da nova cobertura de serviços médicos e ambulatoriais, o iFood oferece outras sete coberturas gratuitas de seguro para todos os entregadores ativos na plataforma.

O seguro de vida da MetLife, disponível para esses profissionais, contempla cobertura para:

Acidentes pessoais;

Lesões temporárias;

Invalidez permanente ou temporária;

Morte acidental;

Auxílio funeral;

Maternidade;

Educação dos filhos e suporte psicológico para famílias em recomeço;

Coberturas especiais para entregadoras que precisam tratar câncer de colo de útero ou de mama.

Para acionar o seguro em caso de acidente, é possível abrir o sinistro pelo próprio perfil no aplicativo do iFood ou pelo Portal do Entregador. Em caso de morte, a família pode fazer a solicitação por telefone ou no site da seguradora, informando apenas o CPF do profissional.

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