Boa ou ruim? O uso ético da IA para alcançar seus benefícios

Como em geral acontece com tudo o que é novo e disruptivo, a IA causa alguns temores. E eles estão associados ao mau uso da tecnologia. O que fazer, então, para aproveitar tudo o que a inteligência artificial oferece de positivo sem o ônus das intenções fraudulentas?

O uso ético da IA é o tema do quarto episódio da websérie especial sobre IA do iFood, uma empresa brasileira de tecnologia. “Não podemos evitar o benefício porque vai ter fraude”, ressalta Fabricio Bloisi, CEO da empresa, em resposta aos que relutam em aderir aos avanços com medo de eventuais problemas.

O vídeo apresenta caminhos e soluções para extrair os melhores resultados possíveis da revolução da IA, favorecendo o uso ético e responsável de seus recursos. “Teremos que ter leis e regulações que evitem os abusos”, diz Fabricio Bloisi.

Diego Barreto, VP de estratégia e finanças do iFood, avalia outro foco de preocupação relacionado à IA, afirmando que ela “não vai roubar empregos”, e sim “transferir empregos”, desde que o avanço tecnológico seja “bem arquitetado”.

Neste quarto episódio da série, que você pode assistir no canal do iFood News no YouTube, Camila Nagano, head de privacidade do iFood, explica ainda a importância de ser criterioso em buscas e pesquisas usando as ferramentas de IA, para não cair em narrativas enviesadas.

Esse rigor no tratamento de dados, por sinal, é uma constante em todas as práticas do iFood ligadas à inteligência artificial.

Acompanhe a série sobre IA do iFood

Para inspirar mais pessoas e empresas a embarcar no universo da inteligência artificial, o iFood, uma empresa brasileira de tecnologia, está compartilhando seu conhecimento sobre o tema nessa websérie especial, que terá seis episódios, todos disponíveis no YouTube. 

Nessa série, executivos da empresa vão revelar os bastidores do desenvolvimento da inteligência artificial no mundo e no iFood.

Quem acompanhar a websérie vai ficar sabendo, por exemplo, como são os novos produtos que o iFood está lançando e que usam a inteligência artificial para beneficiar os clientes, os entregadores e os restaurantes —e como os colaboradores da empresa usam IA no seu trabalho.

No primeiro episódio, Fabricio Bloisi, Diego Barreto e Marcos Gurgel trazem exemplos de como a inteligência artificial generativa vem revolucionando a programação dos computadores e qual é o impacto dessas transformações nos negócios do iFood.

No segundo, eles revelam como a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente nos últimos dez anos. O terceiro episódio aborda como o iFood aplica IA em suas relações com clientes, entregadores e restaurantes.

No próximo episódio, você vai ficar sabendo qual é a visão do CEO do iFood, Fabricio Bloisi, sobre o futuro da IA.

Fiquem ligados no iFood News para saber mais sobre a série de IA do iFood!

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas