Existe um perfil para trabalhar com IA?

Talvez essa não seja a pergunta certa a fazer, explica o CEO do iFood, Fabricio Bloisi, no quinto episódio da websérie especial sobre IA

Será que existe um tipo de profissional que tenha as habilidades certas ou mesmo um perfil para trabalhar com IA (inteligência artificial)? Na verdade, não.

No quinto episódio da websérie especial sobre IA, Fabricio Bloisi, CEO da empresa, explica que todos vamos aprender a usar essa ferramenta para alavancar o nosso conhecimento. “Todo mundo vai trabalhar melhor, mais rápido e com menos erros usando IA”, conta ele no vídeo.

Para chegar lá, precisamos mudar de comportamento e começar a exercitar nossa capacidade de fazer boas perguntas, completa Diego Barreto, vice-presidente de finanças e estratégia. Afinal, essa é a chave para lidar com ferramentas como o ChatGPT em todas as áreas de conhecimento (e vale mais do que ter perfil para trabalhar com IA).

Neste novo episódio, que você pode assistir no canal do iFood News no YouTube, Fabricio Bloisi destaca ainda que a IA generativa abre oportunidades para o empreendedorismo, favorecendo o surgimento de startups que sejam rápidas em pensar e testar novas ideias.

Acompanhe a série sobre IA do iFood

Para inspirar mais pessoas e empresas a embarcar no universo da inteligência artificial, o iFood, uma empresa brasileira de tecnologia, está compartilhando seu conhecimento sobre o tema nessa websérie especial, que terá seis episódios, todos disponíveis no YouTube. 

Nessa série, executivos da empresa vão revelar os bastidores do desenvolvimento da inteligência artificial no mundo e no iFood.

Quem acompanhar a websérie vai ficar sabendo, por exemplo, como são os novos produtos que o iFood está lançando e que usam a inteligência artificial para beneficiar os clientes, os entregadores e os restaurantes —e como os colaboradores da empresa usam IA no seu trabalho.

No primeiro episódio, Fabricio Bloisi, Diego Barreto e Marcos Gurgel trazem exemplos de como a inteligência artificial generativa vem revolucionando a programação dos computadores e qual é o impacto dessas transformações nos negócios do iFood. 

No segundo, eles revelam como a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente nos últimos dez ano, não só na área de programação mas em outras, como na geração de imagens.

Focando no iFood, o terceiro episódio mostra como a empresa utiliza IA em suas relações com clientes, entregadores e restaurantes. 

Já o quarto episódio destaca a importância da ética no uso da inteligência artificial e reúne alguns exemplos de como chegar aos melhores resultados usando esse tipo de tecnologia.

Fiquem ligados no iFood News para saber mais sobre a série de IA do iFood!

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas