iFood adere a campanha de combate à discriminação religiosa no RJ

Empresas vão usar a tecnologia para conscientizar o público sobre a diversidade religiosa

O iFood não tolera nenhum tipo de discriminação, preconceito ou violência —nem contra entregadores e entregadoras nem contra clientes e lojas. Quem tem esse tipo de atitude pode ser suspenso ou excluído da plataforma, de acordo com a Política de Combate à Discriminação e à Violência da empresa.

Para reforçar esse compromisso, o iFood —por meio da Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia)— fecha uma parceria com a Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa do Rio para fazer campanhas de combate à discriminação e intolerância.

Esse projeto, “Mobilidade pela Diversidade”, será realizado pela secretaria junto com as empresas de mobilidade representadas pela Amobitec. Seu objetivo é combater a discriminação e promover a conscientização sobre a diversidade religiosa.

A campanha também divulgará mensagens de apoio à diversidade no município do Rio de Janeiro e terá ações conjuntas de conscientização. A divulgação será feita por meio de mensagens “push”, e-mails e tecnologias similares.

Por que o iFood apoia campanha contra discriminação religiosa?

Essa parceria foi motivada após o episódio de intolerância religiosa praticado por um motorista de aplicativo que se recusou a levar uma família para um terreiro de candomblé em Duque de Caxias (RJ) em 2023.

O iFood busca promover um ambiente ético, seguro e de respeito em sua plataforma. Por isso, não tolera atitudes de discriminação, inclusive religiosa. A empresa tem uma política com regras que combatem a discriminação e que valem para todos: entregradores, clientes, lojas, operadores logísticos e franqueados. 

  • Preconceito é crime. Para denunciar a intolerância religiosa, disque 1746

Para combater esse tipo de atitude, o projeto “Mobilidade pela Diversidade” quer promover a conscientização sobre a diversidade religiosa com apoio de empresas que prestam serviços tecnológicos relacionados à mobilidade de pessoas ou bens —como o iFood e outros aplicativos de delivery e intermediação de viagens de transporte individual privado de mobilidade urbana.

Utilizando empresas que prestam serviços tecnológicos relacionados à mobilidade de pessoas ou bens como canal de comunicação, o projeto busca alcançar e educar um público mais amplo, reforçando a importância do respeito e da inclusão em nossa sociedade.

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