iFood premia os estudantes vencedores da Maratona Tech

Mais de 914 mil jovens de todo o país participaram dessa competição escolar patrocinada pelo iFood.

Na última sexta-feira (17 de novembro) foi realizada em Salvador a premiação dos estudantes que tiveram o melhor desempenho na Maratona Tech, competição escolar que quer despertar o interesse de mais jovens pela área de tecnologia.

Em 2023, mais de 300 estudantes de todo o país —dos quais 30 compareceram presencialmente ao evento no Senai Cimatec— foram premiados.

Maratona Tech em números

Esta é a segunda edição da Maratona Tech, realizada em parceria com a Associação Cactus e o Movimento Tech. Em 2022, 84 mil estudantes participaram; neste ano, foram 914 mil, vindos de 2.700 cidades de todo o país.

“Estamos extremamente orgulhosos do sucesso da Maratona Tech e do impacto que ela teve nos estudantes de todo o Brasil. Este evento não é apenas uma competição, mas uma jornada rumo ao despertar, conhecimento e novos futuros. O futuro é agora, e a tecnologia está criando novas oportunidades todos os dias, precisamos incluir nossos estudantes já”, comenta Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade no iFood, que esteve presente no evento.

Confira as fotos do evento

A competição envolve duas fases. Na primeira, os alunos usam a tecnologia para resolver problemas de suas comunidades. Quem passa para a segunda fase recebe conteúdos e quizzes via chatbot, por WhatsApp. São oito ciclos de aprendizagem com foco em lógica e pensamento computacional.

Por que o iFood investe na Maratona Tech?

Sendo uma empresa brasileira, o iFood quer fortalecer o ecossistema nacional de tecnologia não só compartilhando seu conhecimento na área, mas também incentivando mais pessoas a seguir carreira em tech.

Ao apoiar a Maratona Tech, o iFood se aproxima do cumprimento de seus compromissos na área de educação até 2025. São eles:

  • Incentivar a educação básica para impactar 5 milhões de pessoas;
  • Formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados e de baixa renda em tecnologia;
  • Capacitar mais de 5 milhões de pessoas para o trabalho do futuro e o empreendedorismo.
Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas