Quarta do Bem: tem ação de Páscoa e de educação no iFood

Vai começar a campanha de doações para distribuir 10 mil chocolates com a ONG Voz das Comunidades —saiba como participar

Hoje o iFood News traz só boa notícia. E a primeira delas é que amanhã começa a campanha de doações no app PAZCoa das Comunidades, que no final do mês vai distribuir chocolates no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Outra bem importante é mais uma turma formada pelo Potência Tech, plataforma de capacitação do iFood que oferece cursos e bolsas de estudo para apoiar a formação de mais profissionais em tecnologia. Confira!

Bora ajudar a distribuir 10 mil chocolates?

Começa amanhã (14 de março) a campanha PAZCoa das Comunidades, promovida pela ONG Voz das Comunidades, parceira do iFood. As doações serão usadas para distribuir 10 mil chocolates no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Em 2023, a ONG distribuiu mais de 25 mil chocolates.

Quer colaborar? É só abrir o app do iFood, clicar em “Perfil” no canto inferior direito do app e rolar a tela até “Doações”. Daí é só selecionar a campanha PAZcoa das comunidades e fazer a sua doação até o dia 31 de março.

Potência Tech forma 227 profissionais em tecnologia e nuvem

Com apoio do iFood, a Escola da Nuvem formou 227 novos profissionais para atuar em tecnologia e computação em nuvem. O programa AWS re/Start capacitou os participantes em fundamentos técnicos e comportamentais para que eles conquistem o primeiro emprego, trainee ou estágio na área.

Potencia-Tech-1024x683-1

A parceria do iFood e da Escola da Nuvem em educação foca em pessoas que estão desempregadas, em situação de subemprego ou com baixos salários, que são vulneráveis ou sub-representadas na área de tecnologia.

Segundo a Escola da Nuvem, 20% das pessoas formadas fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ —e 8% tinham alguma deficiência ou necessidade especial. 

Mas por que o iFood investe em educação?

Resposta curta:
porque a empresa tem a meta de formar e empregar 25 mil profissionais de baixa renda ou de grupos subrepresentados (como mulheres e pessoas negras) na área de tecnologia até 2025.

Afinal, a empresa abraça a causa da educação e acredita que essa é a melhor maneira de construir um país mais próspero e menos desigual. E, claro, de preparar novos talentos para o futuro do trabalho. 

 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas