Entenda como o iFood cumpriu promessa de produzir menos CO2 e plástico no meio ambiente

Resultados em modais não poluentes e embalagens biodegradáveis reforçam seus compromissos e metas públicos para o ecossistema firmados no ano passado

Desde o ano passado, o iFood tem investido para redução de carbono no delivery, através do iFood Pedal – primeiro serviço de aluguel de bicicletas exclusivo para entregadores do mundo – a modalidade completou dois anos com 7 milhões de entregas nas seis cidades que oferecem essa opção (Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo e Porto Alegre). Em outubro deste ano, a cidade do Rio de Janeiro foi a primeira a alcançar o recorde de 50% dos pedidos feitos por modais não poluentes previstos até 2025.

Em 2022, a empresa fechou parceria com a Speedbird Aero e foi a primeira empresa da América Latina autorizada a realizar entregas usando drones, ou RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada), em todo o território brasileiro. O modal vem sendo utilizado no Nordeste para complemento de rotas. Explorando novos modais, em junho de 2022, a companhia lançou mais uma opção de veículo não poluente: a moto elétrica para entregadores.

Leia a matéria completa publicada por: Jornal de Brasília

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas