iFood e Lacta se unem para realizar a primeira entrega de ovo de Páscoa por drone

Filme que estreia no dia 13 de abril mostra como os drones podem ajudar as pessoas a se conectarem por meio do chocolate nessa Páscoa chegando em locais que antes não tinham acesso à plataforma

O iFood, foodtech brasileira, Lacta, e Le Biscuit, se uniram nesta Páscoa para criar uma campanha que apresentará como a tecnologia do uso de drones poderá aproximar as pessoas através da inovação nas entregas. Chamada de ‘Criando laços #CadaPedacinhoAproxima​’, a divulgação mostrará, por meio de um filme que estreia no dia 13 de abril, a ligação de pessoas que estão distantes e podem se conectar por meio de um dos maiores símbolos culinários afetivos, o chocolate, nessa Páscoa com uma entrega rápida e fácil a partir do uso de drones na plataforma do iFood.

“Os consumidores estão se adaptando cada vez mais à digitalização de seus hábitos, vivemos em um momento de intensa evolução tecnológica. Através de um projeto inovador envolvendo tecnologia em uma das principais datas do varejo, aproximamos o contato com os nossos consumidores, seja em mensagens ou iniciativas especiais.”, explica Felipe Paranaguá, Diretor Sênior de Negócios do iFood.

Realizada na região de Barra dos Coqueiros (SE), localizada ao lado da capital Aracaju (SE), a gravação apresentará uma história real que mostra a emoção de um neto, Cláudio Júnior, que vive em Florianópolis (SC) e uma avó, Dona Dulce dos Santos, que vive em Barra dos Coqueiros, ao poderem sentirem-se mais próximos. O vídeo mostra todo o trajeto do presente, incluindo a saída da loja Le Biscuit – parceiro local para a venda de ovos de Páscoa e de onde o item será retirado da gôndola, passando pelas mãos do operador do drone e voando pelos ares, até a chegada ao entregador em Barra dos Coqueiros e a entrega à avó, que recebe o presente e o carinho do neto. Uma história que é baseada em fatos reais e que só foi possível com o início do uso dos drones operados pela Speedbird Aero em parte do trajeto – o que permitiu uma entrega em 15 minutos. Se fosse somente por via terrestre, a entrega demoraria até 55 minutos.

“Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo. Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas”, lembra Manoel Coelho, cofundador e CEO da SpeedbirdAero.

Cada pedacinho aproxima 

Além de se conectar diretamente com o propósito de Lacta – que fala sobre relações reais para humanizar a comunicação e gerar identificação com o consumidor – a parceria entre iFood e Lacta mostra a importância da inovação para as marcas, sempre pensando em ir além para chegar aonde o consumidor está e empoderá-lo para consumir o snack certo a qualquer momento.  

“O propósito de Lacta é sobre a intimidade das relações, sobre com quem você divide seu Lacta, cria memórias e fortalece laços. A Páscoa é uma data sobre conexão e o Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento, literalmente aproximando um neto e sua avó que estão distantes fisicamente para vivenciar a magia dessa data tão especial. Somos uma marca inovadora e temos o compromisso de garantir que as pessoas encontrem o produto certo, independente de onde ele esteja, e a parceria com o iFood nessa ação super emocionante é um passo importante na direção do futuro, com ferramentas que transformam a jornada do consumidor”, explica Renata Vieira, Diretora de Marketing de chocolates da Mondelēz Brasil. 

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem mais de 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Sobre a Mondelēz Brasil 

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook www.facebook.com/mondelezinternational/. 

Sobre a Le Biscuit

A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana (BA) em 1968 por Aristóteles Santanna como um armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 148 lojas e 2.400 colaboradores. Entre seus sócios estão a família de Aristóteles Santana, fundador da rede, e os fundos de private equity Vinci Partners e Siguler Guff. 

A Le biscuit oferece itens em diversas categorias, como armarinho, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. Siga a Le biscuit nas redes sociais: Facebook: @LeBiscuitOficial; Instagram: @lojaslebiscuit; Twitter: @LojasLebiscuit; Linkedin: Lojas Le biscuit S/A

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas