iFood lança cursos gratuitos de formação e capacitação em diversas áreas para entregadores, restaurantes e alunos da rede pública

A empresa vai investir 10 milhões de reais no iFood Decola, projeto de educação que deve impactar 1 milhão de pessoas só no seu primeiro ano

São Paulo, junho de 2021 — O iFood, foodtech líder na América Latina, anuncia o iFood Decola, compromisso de educação da plataforma. Com objetivo de ser a empresa de maior impacto com educação transformadora no Brasil, o iFood tem o compromisso de, em 5 anos, formar e empregar 25 mil pessoas na área de tecnologia, preparar 5 milhões de pessoas para o futuro do trabalho e impactar 5 milhões de pessoas da rede pública com formações nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

“O compromisso é perene, mas estamos iniciando com metas até 2025. Somente neste primeiro ano, queremos impactar mais de um milhão de pessoas e investir 10 milhões de reais”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. “Entendemos que faz parte do nosso papel enquanto empresa começar a desenhar um futuro mais próspero, inclusivo e com mais oportunidades para todos”. 

Até março de 2022, o iFood Decola deve impactar cerca de 100 mil parceiros, entre entregadores e funcionários de restaurantes cadastrados na plataforma. Já são 6 iniciativas voltadas para capacitação de parceiros, como o Pedal Responsa, com o Instituto AroMeiaZero, que promove segurança e conhecimento da bike elétrica para entregadores. Outra iniciativa é a parceria com a plataforma Niduu, que oferece cursos de capacitação estilo microlearning em versão web e mobile. Os conteúdos incluem desenvolvimento de soft skills, conhecimentos básicos para Ensino Médio e conteúdos profissionalizantes.  

Ao mesmo tempo, 10 mil alunos começarão suas formações em tecnologia no primeiro ano do iFood Decola. Com o objetivo de formar 25 mil pessoas na área até 2025, o iFood tem cursos em parceria com a Cubos Academy, Resilia e Reprograma, que priorizam parceiros da foodtech e grupos minorizados. 

Já para os alunos da rede pública, o iFood desenvolveu o Aprendizap, ao lado da Fundação 1bi, do Grupo Movile. É uma ferramenta gratuita de aprendizagem via WhatsApp. Além disso, está lançando a segunda edição do curso em parceria com o Instituto PROA. 

Inscrições abertas

O Instituto PROA trabalha para ajudar jovens com poucas oportunidades a se tornarem donos de suas próprias vidas. Em parceria com o iFood e com o objetivo de capacitar jovens de 17 a 22 anos para o primeiro emprego, o PROA oferece 100 horas de curso online e gratuito. Os inscritos devem dedicar, pelo menos, uma hora por dia às atividades e participar dos encontros semanais. 

Durante o curso, os alunos irão desenvolver competências profissionais, como comunicação colaborativa, raciocínio lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe, promovendo a empregabilidade. Para participar, os jovens devem ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública, e morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas pelo site https://www.proa.org.br/

Microlearning

O iFood também lança a plataforma iFood Decola em parceria com a Niduu, aplicativo que usa os elementos de games e microlições para desenvolver colaboradores. Com o objetivo de capacitar mais de 100 mil pessoas nos próximos meses, o projeto disponibilizará cursos para entregadores, donos e funcionários dos mais de 270 mil restaurantes cadastrados na plataforma da foodtech. 

O iFood Decola pode ser baixado pela App Store e Google Play, além de ser acessado pelo navegador através do site http://ifood.niduu.com/web. Os parceiros do iFood podem escolher quais cursos fazer e, entre os módulos, estão segurança no trabalho, gestão financeira, marketing digital, segurança alimentar, legislação de trânsito, empatia no atendimento, inteligência emocional, planejamento de compras e fidelização de clientes.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas