Inovação, unicórnios e o mundo pós-pandemia foram alguns dos temas abordados nas primeiras palestras do encontro
O primeiro dia (6/4) do Bossa Summit, encontro focado em inovação que conecta empreendedores e investidores, reuniu 3.500 pessoas e 220 startups em São Paulo (SP). O público do evento —do qual o iFood é um dos patrocinadores— teve a oportunidade de conferir apresentações de quem está criando o futuro e de explorar novas oportunidades de negócios e de networking.
Nos cinco palcos do Bossa Summit, grandes nomes se apresentaram, como Fred Santoro, head de startups da Amazon Web Services no Brasil, e Romero Rodrigues, sócio da Headline e co-fundador e ex-CEO do Buscapé. Eles falaram sobre investimentos de risco e ressaltaram que o mercado brasileiro tem bastante espaço para quem quer empreender e transformar uma startup no próximo unicórnio nacional.
Em outras palestras do dia, os convidados falaram sobre futuro digital, desafios na captação de investimentos, como será o mundo depois da pandemia de Covid-19, gestão de desenvolvimento de pessoas e inovação.
Uma dessas palestrantes foi Camilla Gurgel, gerente de pesquisa e inovação do iFood. Ela falou sobre como startups escalam para virar unicórnios, sobre inovação e os novos modais utilizados pelo iFood, como os drones, além de tratar dos compromissos de diversidade e sustentabilidade da empresa.
Quem circulou entre os estandes do evento pôde conferir uma série de empresas e entidades já conhecidas, como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a AWS. Mas as novidades estiveram nos espaços de startups de diversos ramos, como os de soluções financeiras (Cloudfox e Parciom), cultura (Music Pro), sistema de gestão empresarial (Octalink) e de impacto social (Se Candidate, Mulher!, que busca resolver o problema da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho).