Saiba como o iFood está reduzindo o uso de plástico no delivery

Linha do tempo mostra como a empresa investe, desde 2020, em embalagens sustentáveis e redução do consumo de plástico

A redução do uso de plástico no delivery e o investimento em embalagens sustentáveis fazem parte do compromisso que o iFood assumiu, em 2021, para reduzir a poluição plástica gerada no delivery até 2025.

Aliás, antes mesmo de definir essa meta, a empresa já havia começado a incentivar a redução do uso do plástico. Desde novembro de 2020, o iFood oferece no aplicativo a opção de dispensar o envio de garfos, colheres, facas, canudos e outros itens plásticos de uso único ao fazer um pedido.

Com essa campanha, a Amigos da Natureza, mais de 360 milhões de pedidos já foram entregues sem esses itens, evitando o descarte mensal de 130 toneladas de plástico de uso único, em média.

Embalagens sustentáveis por menos plástico no delivery

Outra frente importante é o investimento em embalagens sustentáveis. Em 2021, o iFood e a Suzano criam um desafio para desenvolver embalagens sustentáveis para as entregas.

Na sequência, em parceria com a Suzano, mais de mais de 230 mil embalagens de papel reciclável usadas na área de alimentação do Rock in Rio 2022.

Depois de descartadas corretamente no festival, elas foram recicladas e transformadas em sacolas para o delivery.

Em 2023, o iFood começou a usar no delivery dois tipos de embalagem sustentável. Uma delas é feita a partir da palha de milho e foi desenvolvida em parceria com a startup growPack.

Até agosto, 500 mil unidades dessa embalagem, que é compostável, estarão em circulação.E as mais novas foram lançadas na Semana do Hambúrguer, que se encerra em 5 de junho, quando começaram a circular caixinhas e papel de embrulho de papel, todas biodegradáveis, fabricadas pela Klabin.

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