Edição especial traz entrevista com Fabricio Bloisi e outros líderes dessas empresas no Brasil
O iFood é um dos destaques da reportagem de capa da edição de dezembro de 2021 da revista Época Negócios, que fala sobre os unicórnios brasileiros (as empresas que são avaliadas em US$ 1 bilhão sem ter aberto capital na Bolsa de Valores).
Esse é um grupo seleto —a publicação lista 18 empresas com essa característica no país—, mas que vem crescendo e pode chegar à marca dos 100 em cinco anos, segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups).
A edição reúne entrevistas com os líderes de cada empresa selecionada. Falando sobre o iFood, que se tornou um unicórnio em 2017, o CEO Fabricio Bloisi avaliou o ambiente de tecnologia e inovação no Brasil e comentou sobre como a inteligência artificial e o uso de dados influenciarão os negócios nos próximos anos.
Além disso, Fabricio reforçou o compromisso do iFood com a educação, a inclusão e o meio ambiente, ressaltando a importância de as empresas se posicionarem sobre os temas sociais e ambientais mais relevantes do momento, mencionando a doação de alimentos durante a pandemia de Covid-19, os cursos de capacitação oferecidos pelo iFood e a ampliação da oferta de bicicletas elétricas.
Otimista com o futuro dos unicórnios, o CEO do iFood também explicou por que acha necessário atualizar a legislação trabalhista no Brasil para melhorar os benefícios concedidos aos trabalhadores e mostrou como a tecnologia alimenta também o crescimento dos restaurantes.
A reportagem completa está disponível nas edições impressa e digital da revista.