Nova Economia: iFood oferece 250 bolsas para pessoas negras

O iFood oferece 250 bolsas de estudo para o programa que vai formar pessoas negras para trabalhar em empresas da Nova Economia —saiba aqui como participar.

Programa em parceria com a Be Academy vai desenvolver competências para profissionais de diversas áreas

O iFood vai oferecer 250 bolsas de estudo para o programa Talentos da Nova Economia, realizado em parceria com a Be Academy. Essa nova iniciativa vai preparar pessoas negras para trabalhar em empresas da Nova Economia, ou seja, conectadas com as tecnologias que estão mudando nossas vidas e dando mais agilidade aos negócios.

“As pessoas negras ainda são pouco presentes no ambiente corporativo, então essa é mais uma iniciativa do iFood conectada ao compromisso de aumentar a inclusão, especialmente por meio da educação”, afirma Gabriela Adame, especialista de Pessoas do iFood.

O objetivo, conta Gabriela, é acelerar o desenvolvimento dessas pessoas para que elas possam crescer profissionalmente em empresas da Nova Economia, que valoriza a diversidade por entender como ela traz benefícios para a inovação.

“Hoje, o profissional da Nova Economia precisa ter autonomia e um senso de responsabilidade maior, ambidestra, liderança, comunicação, ferramentas de gestão ágil, OKR, modelagem de dados com programa, entre inúmeras outras habilidades que serão aprendidas no programa”, completa Bruno Pinheiro, CEO e fundador da Be Academy.

O programa vai selecionar profissionais das áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Relações Públicas, Relações Governamentais e áreas correlatas.

Quem for aprovado para participar terá aulas com profissionais experientes em estratégia, liderança, inteligência financeira e tecnologia. Ao longo do curso, também poderão ter uma conversa individual com o time de Recursos Humanos do iFood para ajudar no direcionamento de carreira. “Queremos ter proximidade para promover conhecimento e desenvolvimento por meio das trocas com os alunos”, diz Gabriela.

O curso será 100% online, gratuito, com duração de 52 horas. Além das aulas, os participantes do programa receberão também material de apoio, suporte do iFood e da Be Academy e terão acesso a um canal direto para interagir com profissionais imersos na Nova Economia.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2022 e podem ser feitas no site do programa. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 2 de fevereiro de 2022, também no site, e as aulas vão de 7 de fevereiro até 29 de abril.

O Talentos da Nova Economia é uma iniciativa que faz parte do compromisso do iFood de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão nas empresas, especialmente por meio da educação, como no Potência Tech. Até 2023, a meta da foodtech é ter 30% de pessoas negras na liderança e 40% de pessoas negras entre seus funcionários, o que tem inspirado iniciativas como o iFood Inclui Pessoas Negras.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas