Presidente do iFood está entre os brasileiros mais relevantes em tech

Fabricio Bloisi foi eleito pelo portal Mundo RH um dos 25 profissionais que mais se destacaram na área de tecnologia

Fabricio Bloisi, presidente do iFood, foi escolhido como uma das 25 pessoas mais importantes da tecnologia no Brasil em 2022. O executivo ficou em 14o lugar no ranking elaborado pelo portal Mundo RH, especializado na cobertura do setor de Recursos Humanos.

Ao divulgar a lista de profissionais que fizeram a diferença na seara tecnológica em 2022, o Mundo RH reforça o contexto de aceleração desse mercado nos últimos dois anos.

A transformação digital e os avanços em TI apresentaram em dois anos números que estavam previstos para quatro anos, apontam dados do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro,  

Um dos pontos fortes dessa jornada tecnológica está relacionado ao uso de smartphones, notebooks e tablets no país. Juntos, esses dispositivos portáteis somam 352 milhões de unidades no Brasil.

Com a popularização dos smartphones e do uso de aplicativos, portanto, o iFood ganha força. Por isso, não é por acaso que o baiano Fabricio Bloisi está no ranking dos 25 brasileiros mais importantes da área de tecnologia.

A relação com a tecnologia

O presidente do iFood já era um entusiasta da tecnologia quando criança. Logo aos oito anos de idade, começou a estudar computação, quando ainda morava em Salvador.

“Eu sempre, desde pequenininho, sonhei em trabalhar com tecnologia, e computadores, com robôs, com espaço, com inovação, com aprender coisas novas. É uma paixão de verdade minha”, lembra ele em um vídeo no qual conta sua história.

Alguns anos depois, Fabricio chegou até a criar e a tentar vender seus primeiros software para lojistas da capital baiana. Recebeu muitos “nãos”, que o ajudaram a aprender, a testar e ver o que dava certo e o que dava errado —e tentar de novo.

Quando chegou a hora da faculdade, ele se mudou para Campinas (SP), onde cursou ciência da computação na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Inovação como cultura

Desde que fundou a Movile, empresa de tecnologia que detém o iFood e hoje está presente em mais de cem países, Fabricio trabalha pelo sonho de alimentar o futuro do mundo.

Em 2022, o CEO do iFood avançou firme em seu propósito de apostar em inovação como caminho para conquistas sociais e de qualidade de vida.

Um exemplo é o investimento na BioLinker, fechado em junho. Essa startup de biotecnologia desenvolveu um autoteste de Covid-19 capaz de detectar todas as variantes do novo coronavírus. Bloisi foi um dos mentores de acompanhamento de crescimento e gestão da empresa de biologia sintética.

Por sinal, inovação é um dos pilares da cultura do iFood. Em novembro deste ano, a revista Forbes elegeu a empresa como uma das mais inovadoras do país. Mais da metade dos colaboradores do iFood é composta por engenheiros e cientistas de dados.E a história continua: a empresa assumiu o compromisso de oferecer oportunidade de formação em tecnologia para 25 mil pessoas oriundas da periferia até 2025. Para saber mais sobre a trajetória de Fabricio e sua relação com a tecnologia, assista ao vídeo abaixo.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas